
Porto Alegre (RS) receberá no dia 17 de setembro, no Teatro da Unisinos, a 5ª Maratona da Inovação em Seguros, evento promovido pelo JRS que se consolida como um dos mais relevantes encontros para reflexão e troca de experiências no setor.
Com o tema “Mundo Multigeracional: Qual o novo sentido do seguro?”, a edição de 2025 coloca em pauta os desafios, oportunidades e transformações de um mercado que atende e emprega diferentes gerações, exigindo novas abordagens, produtos e estratégias de relacionamento.
A tradicional palestra de abertura ficará a cargo de César Saut, vice-presidente da Icatu e presidente da Rio Grande Seguros, que esteve presente em todas as edições da Maratona. Na sequência, o publicitário Walter Longo apresentará o painel “Protagonismo nos Negócios – Como ampliar as chances de sucesso num mundo em transição”, instigando o público a refletir sobre liderança e inovação.
A programação inclui debates sobre o impacto da longevidade no desenvolvimento de produtos e assistências, bem como o valor percebido do seguro por diferentes gerações de consumidores. Entre os nomes já confirmados estão Alfredo Lalia Neto (CEO da Sompo), Arthur Gubert (comunicador e empreendedor), Marcelo Wais (vice-presidente da Gente Seguradora), Leonardo Neustadt (diretor da Icatu), Fernando Zingano (presidente da Cabergs), André Thozeski (presidente do Sincor-RS), Eder Oliveira e Danielle Wilk (sócios da Atuária Brasil), Alexandre Federman (CEO do Grupo Exalt), Marcio Fritsch (diretor da Aplicap), Guilherme Fedrizzi (diretor comercial da Fedrizzi Corretora), Guilherme Bonacheski e Paula Segura (ExperMed), entre outros.
Para Júlia Senna Carvalho, CEO do JRS, a Maratona representa um espaço fundamental de conexão e construção coletiva. “Ao longo dos últimos anos, nos tornamos um ponto de encontro essencial para pensar o futuro do setor. Em 2025, essa missão ganha ainda mais força: celebramos os 25 anos do JRS com a certeza de que seguimos inquietos, próximos e comprometidos com a evolução do mercado de seguros”, disse.
O evento promete reunir executivos, corretores, especialistas e empreendedores para um dia de imersão em conteúdo, networking e troca de visões estratégicas, celebrando também o aniversário de 25 anos do JRS.
O evento é voltado a profissionais do setor de seguros, tecnologia, inovação, comunicação, além de estudantes e todos que desejam compreender os rumos de um mercado em constante transformação. A expectativa da organização é reunir 600 participantes em uma experiência imersiva de troca de conhecimento, networking e inspiração.
Foto: Júlia Senna Carvalho, CEO do JRS.
Crédito: Divulgação.