2006 para transformar cafés especiais produzidos pela Fazenda Daterra em blends
destinados ao então incipiente mercado brasileiro de apreciadores da bebida
gourmet, a torrefadora Ateliê do Café, com sede em Valinhos, passa a adotar uma
nova marca: Ateliê do Café Daterra. A mudança faz parte do
plano estratégico da empresa, de associar os dois importantes nomes,
pertencentes ao Grupo DPaschoal, e solidificar sua posição de única
companhia nacional a atuar em toda a cadeia produtiva de cafés especiais
sustentáveis. Foi a primeira fazenda brasileira a receber a certificação
Rainforest Alliance. Além do lançamento da nova marca no mercado interno, o
Ateliê do Café Daterra apresenta um novo produto: o Daterra Late Haverst em
embalagens de 250 gramas e 500 gramas.
A
diretora do Ateliê do Café Daterra, Isabela Paschoal Becker, disse que a fazenda
e a produção de café Daterra tem mais de 20 anos e há 15 anos começou a
exportar. “Hoje a gente já se considera um exportador de café de qualidade. A
gente sempre exportou com a marca Daterra, que é o nome da empresa. Nós
exportamos o grão verde e não o grão torrado. A partir do momento que a gente ganhou alguns prêmios no mercado
exterior, a gente resolveu trazer essa experiência para o Brasil. No mercado
externo, a gente exporta para o Japão, Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos,
Canadá, Inglaterra, Escandinávia e Dinamarca”, diz.
A proposta
de assinatura de venda do Café Daterra pela Internet é uma opção que garante a
quem aprecia um café diferenciado se programar e receber sempre em casa um
produto de qualidade. Agente faz bastante promoção de frete grátis e principalmente para a
região de Campinas é um preço mais em conta. Se for em Valinhos, a pessoa tem a
oportunidade até de buscar no próprio Ateliê. Por isso que a ideia da
assinatura de café vem para facilitar quem quer a garantia de ter um café todo
dia gostoso na sua casa. A pessoa pode querer um quilo e meio de café por mês,
então você economiza no frete porque vai comprar uma vez só. O que a gente as
vezes incentiva é que a pessoa até compre a mais do que ela usa naquele mês e
guardar no freezer que mantém o café super bem”, diz.
Ao fazer
a assinatura, o cliente pode optar por oito diferentes blends, disponíveis em
grão, pó e sachês, que contemplam todos os métodos de preparo: filtro,
expresso, moka, french press, aeropress, hario V60, chemex ou turcos. Os planos
têm validade de 3 e 6 meses, sendo que os valores variam conforme o blend, a
quantidade e a periodicidade escolhidos. A entrega é realizada em todo o
Brasil, pelos Correios, Sedex e E-sedex O pagamento pode ser feito por meio de
cartão de crédito Visa, Mastercard, transferência ou depósito bancário.
excelente desempenho do Ateliê do Café Daterra é justificado pelo extremo
cuidado com que o café é plantado colhido, torrado e posteriormente enviado ao
consumidor, dando ao processo uma dimensão de arte, aspecto que está muito bem
representado na nova logomarca, concebida pelo Estúdio Azul. Nela, a relação
entre arte e café se expressa a partir da proposta de ambos, que é despertar
emoções e estimular os sentidos, de forma a atribuir um significado único a
cada produção. Não por acaso, o espaço onde o artista cria recebe o nome de
ateliê. “No Ateliê do Café Daterra, a arte é produzida de forma singular e
concretiza-se numa bebida exclusiva, capaz de provocar sensações
surpreendentes”, afirma Isabela.
As cores
utilizadas na nova marca representam os estágios de maturação do café, do fruto
verde até a torra. As linhas paralelas de Mondrian receberam curvas, para
acrescentar movimento e para dar um toque brasileiro ao logo, visto que foram
inspiradas nas concepções de Oscar Niemeyer. considerado um dos maiores
responsáveis pelo desenvolvimento da arquitetura moderna. A palavra Daterra,
acrescida ao nome da marca, reforça a origem e a qualidade do grão.
As empresas familiares respondem por dois terços do total de empresas no mundo. No Brasil,…
ARTIGO DE MATHIAS FERRAZ Não seria ótimo se seus clientes enviassem suas listas de compras…
Embora itens básicos como seguro contra incêndio e saúde sejam frequentemente requisitos legais para as…
O Lide Campinas promoveu, nesta quarta-feira (24/04), na Casa Lide, em São Paulo, um encontro…
A Zucatoys, fabricante de brinquedos que estimulam as crianças a dar asas à imaginação, apresenta…
Muitos executivos desejam diversificar seus investimentos no exterior, mas não sabem como, têm muitas dúvidas…