BRASIL CONQUISTA TÍTULO INÉDITO NO MISS SUPRANATIONAL COM A CAPIXABA EDUARDA BRAUM

BRASIL CONQUISTA TÍTULO INÉDITO NO MISS SUPRANATIONAL COM A CAPIXABA EDUARDA BRAUM

O Brasil acaba de escrever um capítulo inédito na história dos concursos de beleza. A capixaba Eduarda Braum, de 24 anos, foi coroada Miss Supranational 2025, em Nowy Sącz, na Polônia, tornando-se a primeira brasileira a vencer a disputa, realizada desde 2009 e considerada um dos cinco maiores concursos de beleza do mundo.

Natural de Afonso Cláudio (ES), filha de agricultores e criada na zona rural, Eduarda superou candidatas de mais de 60 países após três semanas de provas que incluíram desfiles, entrevistas, desafios digitais e ações de engajamento social. Formada em Letras e Pedagogia, ela atua como modelo, apresentadora e educadora, além de ser idealizadora do projeto social Protagonistas do Amanhã, que leva autoestima, cidadania e inspiração para jovens em escolas públicas.

Em passagem por Campinas (SP), Eduarda falou sobre seus planos para o reinado e destacou a ampliação de seu projeto social. “Agora tenho a oportunidade de ampliar o Protagonistas do Amanhã a nível internacional. Visito comunidades e converso com crianças e adolescentes sobre a importância de ter um projeto de vida e ser protagonista da própria história. Venho de uma cidade pequena e de uma família simples, e sei o quanto a educação pode transformar realidades. Quero levar essa mensagem ao mundo todo”, afirmou.

Para a miss, o contato com a nova geração é uma missão especial. “Todos nós somos exemplos para alguém. Quando uma criança me diz que quer ser como eu, lembro que um dia também tive minhas referências e sonhei chegar até aqui. Inspiração e bons valores são sementes que plantamos para ter protagonistas no futuro do país”, disse.

Durante o reinado, que se estende até 2026, Eduarda pretende unir objetivos pessoais, profissionais e sociais, aproveitando a plataforma do Miss Supranational para ampliar seu alcance global. A agenda internacional começa em outubro, com viagens oficiais a diversos países. “Quero mostrar nossa cultura, nossa energia e a alegria de ser brasileiro para o mundo inteiro”, declarou.

A preparação de Eduarda foi conduzida pelo CNB – Concurso Nacional de Beleza, responsável pelas franquias internacionais no Brasil. Sua recepção oficial no país está sendo organizada pelo CNB São Paulo, sob coordenação de André Cruz, que valoriza o impacto do título para Campinas. “É a primeira vez que Campinas recebe uma miss vencedora de um concurso internacional. A cidade é um polo de oportunidades e acolhimento, que valoriza artistas e talentos. Receber Eduarda é reforçar essa vocação cultural e econômica”, destacou.

Foto 1 – Eduarda Braum, de 24 anos, foi coroada Miss Supranational 2025.

Foto 2 – Coordenador do CNB São Paulo, André Cruz.

Crédito: Divulgação.

Com simplicidade, carisma e propósito, Eduarda Braum leva ao cenário mundial não apenas a beleza brasileira, mas também uma mensagem de esperança e transformação pela educação e marca o início de um reinado que promete inspirar jovens dentro e fora do país.

Assine nossa newsletter

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google Política de Privacidade e Aplicam-se os Termos de Serviço.