O Café Canecão com sede em Campinas (SP) e filial na cidade de Lins (SP) fechou 2018 com um faturamento de R$ 55 milhões. A chegada nos estados de Santa Catarina e Paraná, no ano
O cenário é bem conservador para uma empresa que cresce consecutivamente. Desde 2013, o Café Canecão aumenta seu faturamento em média 13% ao ano. A maior fonte de receita são os produtos de fabricação própria, que representam mais de 95% da receita bruta. A empresa também
O lançamento de novos produtos também teve grande participação no crescimento da marca nos últimos anos. Para o biênio e 2019/2020,a estratégia é realizar um estudo para alteração dos layouts de todas as embalagens. Depois disso, novos lançamentos devem surgir no segmento de cápsulas.
Fundado em Campinas há mais de 56 anos, o Café Canecão renova constantemente sua preocupação com a melhoria e a inovação. Foi a primeira indústria de café do país a obter a certificação ISO 9001/ 2000 e acaba de ser certificada na versão 2015 da norma. A empresa é participante do Programas de Qualidade ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café) desde o início. Em 1989, com o Selo de Pureza ABIC e em 2004, o PQC – Programa da Qualidade de Café ABIC. Em 2018, expandiu sua atuação para além das fronteiras do estado de São Paulo, chegando no Paraná e em Santa Catarina.
Foto 1 – Natal Martins, diretor comercial e de marketing do Café Canecão.
Foto 2 – Sede do Café Canecão em Campinas.
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