Campinas (SP) prevê comercializar em 2013 o montante de 3,2 milhões de quilos de café com um
faturamento previsto de R$ 36 milhões. Em 2012 a empresa comercializou 2,65
milhões de quilos de café e chegou a um faturamento de R$ 30 milhões. O Café Canecão comemorou 51 anos apresentando
seu plano de expansão para atender todo o Estado de São Paulo até 2020. O
diretor comercial do Canecão, Natal Martins, também comentou a expansão dos
negócios através da loja virtual da empresa (www.cafecanecao.com.br),
que comercializa todos os produtos da linha Canecão e com exclusividade pela
internet o mais novo lançamento gourmet da empresa, o Café Orchestra, em oito
opções de moagens.
Natal Martins explicou que a
loja virtual do Canecão permite um aprendizado constante sobre os hábitos de
consumo e os desejos dos consumidores. “Temos um aprendizado diário
através dos nossos consumidores que buscam a loja virtual. Fazemos pesquisas e
oferecemos promoções semanais para estimular as vendas. A loja virtual nos
permite uma evolução constante e a exposição da nossa marca em um mercado com
muito potencial de crescimento”, explica. O diretor do Canecão projeta
dobrar o volume de faturamento da loja virtual a cada ano, prevendo fechar 2013
em torno de R$ 40 mil e atingir em 2019, a marca de R$ 700 mil em vendas pela
internet.
Para Natal Martins, uma solução que vem dando
certo é a venda com promoções e com distribuição de brindes. É uma forma muito
forte de interação com o cliente . “A loja não se paga, mas a nossa marca está
sempre presente. Não podemos esquecer que o nosso merchandising está sendo feito. Acreditamos que para
o final de 2019 ou 2020 a nossa loja vai estar consolidada com um
faturamento anual muito interessante”, diz.
Em 2011 o público feminino respondia por
37,5% das compras feitas na loja virtual, enquanto que o masculino era de
62,5%. Em 2012 o público feminino passou para 40,63% e o masculino de 59,38%.
Em 2013 até o dia 10 de julho o público feminino é de 37,5% e o masculino
62,5%.
refere à faixa etária dos consumidores.
O público de 18 a 27 anos que comprava pela loja virtual em 2011
correspondia a 12,5%. De 28 anos a 37 anos era de 25%. De 38 a 47 anos, o
percentual era de 18,75%. Já o público de 48 a 57 anos era de 25% e acima de 58
anos de 18,75%. No ano passado houve uma redução do público de 18 a 27 anos
para 3,13%. Já os consumidores de 28 a 37 anos também apresentou uma redução
para 15,63%. De 38 a 47 anos houve um crescimento para 28,13%. O público de 48
anos a 57 anos saltou para 40,63% e o público acima de 57 anos caiu para 12,5%.
Em 2013 até o dia 10 de julho o índice de faixas etárias nas compras pela
Internet apresentou certo equilíbrio. Para a faixa etária de 18 a 27 anos o
percentual está em 16,67%. O mesmo percentual para a faixa etária de 28 a 37
anos. As faixas etárias de 38 a 47 anos e acima de 58 anos ficaram em 25% cada
uma. Já a faixa de 48 anos a 57 anos está em 16,67%.
Natal
Martins valia para 2013 a loja virtual deve faturar R$ 34,3 mil. Para 2014, a
projeção é que a loja atinja um faturamento de R$ 68,6 mil. Para 2019, a
perspectiva é de a loja virtual do Café Canecão chegue a um faturamento de R$
694,57 mil.
Foto 1 – Diretor do Café Canecão, Natal Martins
Foto 2 – Linha de Produtos Canecão.
Foto 3 – Preparo Café Orchestra.
Crédito Roncon & Graça Comunicações
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