Em tempos de crise, a arte de vender torna-se ainda mais difícil e é preciso criar soluções inéditas. Em meio a um período turbulento da economia brasileira, a CBP Indústria do Conforto, uma das mais conceituadas produtoras de colchões do Brasil com unidades em Monte Mor (SP) e Bento Gonçalves (RS), acaba de criar um conceito revolucionário para a comercializaçã
Os colchões Smart são produtos de qualidade superior, não é popular em preço, mas será comercializado a valores justos para a qualidade ofertada e em tamanhos padrões. “Eles se dividem entre firme, macio e intermediário, em tamanhos solteiro e casal. E ponto final. Desta forma o consumidor poderá comparar preço do mesmo colchão em todos os lugares, inclusive, ressalto, sem diferença de valor entre a Internet e a loja física”, conta.
A grande difer
Na hora da compra, o pagamento será feito direto pra CBP, que vai ser também responsável pela entrega, e a loja vai emitir uma nota de serviços para receber o pagamento da CBP. “Ou seja, a loja não tem inclusive que ter estoque para o colchão, isso fica por conta da CBP, bem como toda logística de entrega. Na prática, é como se a própria loja fosse um vendedor da CBP, que vai lhe pagar apenas a comissão dela”, diz.
Ampliando este conceito, na prática qualquer pessoa que puder emitir nota fiscal e tiver um espaço de cerca de 12 metros quadrados pra ter dois colchões em mostruário, poderá transformar o espaço em uma loja destes colchões. “Mais ainda, com um iPad a venda de colchões poderá ser feita por alguém que tenha firma aberta até de porta em porta, num estilo Avon calls. É não só uma revolução na forma de vender como uma grande ferramenta de combate à crise, pois os pontos de venda poderão comercializar com menos custo e investimento e até mesmo alguém que estiver temporariamente fora do mercado poderá vender colchões de porta em porta”, ressalta.
Foto 1 – Equipe da CBP.
Foto 2 – Gerente de Marketing da CBP, Olga Fonseca.
Crédito: Divulgação.
As empresas familiares respondem por dois terços do total de empresas no mundo. No Brasil,…
ARTIGO DE MATHIAS FERRAZ Não seria ótimo se seus clientes enviassem suas listas de compras…
Embora itens básicos como seguro contra incêndio e saúde sejam frequentemente requisitos legais para as…
O Lide Campinas promoveu, nesta quarta-feira (24/04), na Casa Lide, em São Paulo, um encontro…
A Zucatoys, fabricante de brinquedos que estimulam as crianças a dar asas à imaginação, apresenta…
Muitos executivos desejam diversificar seus investimentos no exterior, mas não sabem como, têm muitas dúvidas…