Quem nunca passou por apuros com alguma agência bancária que atire a primeira pedra. Seja por enfrentar filas ou aquela burocracia e um monte de papéis todo brasileiro já enfrentou algo do tipo pelo menos alguma vez na vida ao entrar em um banco. Foi pensando em desburocratizar e a ajudar, principalmente aqueles que não possuem nenhum tipo de conta bancária, que o jovem Paulo Henrique criou a startup Cobre Fácil.
A empresa nasceu em 2016 como um emissor de boleto bancário, mas ainda como um produto da empresa Go Developer. Em maio de 2017 a Cobre Fácil passou a ser uma plataforma de serviços financeiros e ter sua independência como empresa.
CEO e co-founder da Cobre Fácil, Paulo Henrique, de 37 anos, conta que a ideia de criar algo nesse formato foi devido à dor de cabeça que sempre teve para emissão de boletos. “Sempre ficava pensando em criar algo para resolver isso. Então chamei uma desenvolvedora (programadora – Dev) para fazer o projeto”, diz o empresário que tem ao seu lado Emiliane Cristina como sócia no negócio e co-founder.
A Cobre Fácil tem como propósito principal levar serviços financeiros através de uma plataforma online única, independente de banco e ainda com valores acessíveis. Trata-se de uma startup financeira que realiza a emissão de boletos bancários registrados e cobranças via cartão de crédito; emissão e gestão de carnês e mensalidades; alertas de cobranças; personalização de faturas e outras funcionalidades relacionadas. A grande vantagem é que o cliente paga apenas quando o boleto for pago, sem custos de emissão, baixa, cancelamentos e segundas vias. “Acreditamos que ninguém precisa de um banco e sim de serviços financeiros”, diz.
A novidade que caiu no gosto dos consumidores cresce em média 25% ao mês. A expectativa, segundo o empresário, é manter esse crescimento de 8% a 20% ao mês, conforme for aprimorando os serviços da marca.
A Cobre Fácil conta ainda com uma parceria de primeira: a Brink’s que é investidora do negócio. A empresa norte-americana é considerada como uma das principais fornecedoras de soluções de segurança e Logística, segurança eletrônica, correspondentes bancários e prevenções a fraudes em todo o planeta.
Facilidades para o dia a dia
Com a correria do dia a dia, ir ao banco é algo que toma tempo de muitas pessoas. O uso de tecnologias veio para facilitar a vida de todos e fazer com que tenham experiências ágeis onde tudo esteja disponível na palma da mão, ou seja, em um smartphone. As novidades digitais tem mudado o comportamento de muito consumidores, principalmente quando o assunto é segurança com assuntos ligados ao financeiro.
Por isso, entre as facilidades oferecidas pela Cobre Fácil está o Acesso (desbancarizados); Produtividade; Facilidade na gestão de recebíveis, e em um único cadastro é possível ter acesso a todos os serviços sem burocracia. Trata-se de um sistema fácil de gerenciar e produtividade na gestão das cobranças.
A plataforma é bem simples de ser usada: Basta acessar o site www.cobrefacil.com.br, clicar em acessar sistema, e inserir login e senha. Caso a pessoa esteja usando o sistema pela primeira vez é necessário se cadastrar, clicar em Comece Já e preencher os dados. Em cinco minutos o empreendedor já conseguirá realizar suas cobranças e serviços financeiros sem precisar de carteira de cobrança em banco ou qualquer outro contrato. O acesso à plataforma pode ser feito de celular, tablet ou computador, basta estar conectado à internet. “O interessante é que temos vários cases de profissionais que conseguiram diminuir a inadimplência em suas empresas, além da redução de custos. Com essa plataforma tudo é automático, onde é possível enviar os boletos por e-mail e ainda cobrar os clientes, se tornando algo prático e de fácil gestão”, reforça Emiliane.
A startup é direcionada a autônomos, MEIs, PMEs e franqueadores de microfranquia, com o intuito principal de facilitar o recebimento de pagamentos via cartão de crédito e boleto bancário.
Novidades no mercado
A Cobre Fácil está se preparando para lançar novos produtos no mercado financeiro neste mês de julho, entre eles a Conta Digital.
Paulo Henrique revela que a conta é um domicílio bancário onde o cliente não precisará mais de banco para movimentar seu dinheiro. Trata-se de um serviço ainda mais completo. “Atualmente bancos dificultam a abertura de conta para autônomos, MEIs e pequenos negócios, principalmente para os que têm restrição (Serasa-SCPC). Com a conta damos total acesso aos desbancarizados e também os sub-bancarizados a usarem o Cobre Fácil sem depender de banco”, diz.
A Conta Digital terá incluso serviços como Cartão de débito (internacional) Mastercard; Extrato financeiro; Saldo da conta; Aplicativo da conta; Pagamento de contas (boletos); Recarga de celulares; Bloqueio e desbloqueio de cartão, e Transferências entre contas Cobre Fácil Conta.
Suporte
O suporte oferecido pela Cobre Fácil é outro grande diferencial. Todo atendimento é 100% digital e online, além de ser imediato, sem a necessidade de ficar esperando muito tempo para ter um respaldo da empresa.
Atualmente, a Cobre Fácil conta com 11 mil cadastros em todo território nacional e está localizada em Campinas (sede) e uma base em São Paulo.
Foto: Emiliane Cristina e Paulo Henrique.
Crédito: Divulgação.
As empresas familiares respondem por dois terços do total de empresas no mundo. No Brasil,…
ARTIGO DE MATHIAS FERRAZ Não seria ótimo se seus clientes enviassem suas listas de compras…
Embora itens básicos como seguro contra incêndio e saúde sejam frequentemente requisitos legais para as…
O Lide Campinas promoveu, nesta quarta-feira (24/04), na Casa Lide, em São Paulo, um encontro…
A Zucatoys, fabricante de brinquedos que estimulam as crianças a dar asas à imaginação, apresenta…
Muitos executivos desejam diversificar seus investimentos no exterior, mas não sabem como, têm muitas dúvidas…