COBRE FÁCIL OFERECE PROPOSTA DE LEVAR SERVIÇOS FINANCEIROS PARA O MICROEMPREENDEDOR

Quem nunca passou por apuros com alguma agência bancária que atire a primeira pedra. Seja por enfrentar filas ou aquela burocracia e um monte de papéis todo brasileiro já enfrentou algo do tipo pelo menos alguma vez na vida ao entrar em um banco. Foi pensando em desburocratizar e a ajudar, principalmente aqueles que não possuem nenhum tipo de conta bancária, que o jovem Paulo Henrique criou a startup Cobre Fácil. COBRE FACIL DSC_0674

A empresa nasceu em 2016 como um emissor de boleto bancário, mas ainda como um produto da empresa Go Developer. Em maio de 2017 a Cobre Fácil passou a ser uma plataforma de serviços financeiros e ter sua independência como empresa.

CEO e co-founder da Cobre Fácil, Paulo Henrique, de 37 anos, conta que a ideia de criar algo nesse formato foi devido à dor de cabeça que sempre teve para emissão de boletos. “Sempre ficava pensando em criar algo para resolver isso. Então chamei uma desenvolvedora (programadora – Dev) para fazer o projeto”, diz o empresário que tem ao seu lado Emiliane Cristina como sócia no negócio e co-founder.

A Cobre Fácil tem como propósito principal levar serviços financeiros através de uma plataforma online única, independente de banco e ainda com valores acessíveis. Trata-se de uma startup financeira que realiza a emissão de boletos bancários registrados e cobranças via cartão de crédito; emissão e gestão de carnês e mensalidades; alertas de cobranças; personalização de faturas e outras funcionalidades relacionadas. A grande vantagem é que o cliente paga apenas quando o boleto for pago, sem custos de emissão, baixa, cancelamentos e segundas vias. “Acreditamos que ninguém precisa de um banco e sim de serviços financeiros”, diz.

A novidade que caiu no gosto dos consumidores cresce em média 25% ao mês. A expectativa, segundo o empresário, é manter esse crescimento de 8% a 20% ao mês, conforme for aprimorando os serviços da marca.

A Cobre Fácil conta ainda com uma parceria de primeira: a Brink’s que é investidora do negócio. A empresa norte-americana é considerada como uma das principais fornecedoras de soluções de segurança e Logística, segurança eletrônica, correspondentes bancários e prevenções a fraudes em todo o planeta.

Facilidades para o dia a dia

Com a correria do dia a dia, ir ao banco é algo que toma tempo de muitas pessoas. O uso de tecnologias veio para facilitar a vida de todos e fazer com que tenham experiências ágeis onde tudo esteja disponível na palma da mão, ou seja, em um smartphone. As novidades digitais tem mudado o comportamento de muito consumidores, principalmente quando o assunto é segurança com assuntos ligados ao financeiro.

Por isso, entre as facilidades oferecidas pela Cobre Fácil está o Acesso (desbancarizados); Produtividade; Facilidade na gestão de recebíveis, e em um único cadastro é possível ter acesso a todos os serviços sem burocracia. Trata-se de um sistema fácil de gerenciar e produtividade na gestão das cobranças.

A plataforma é bem simples de ser usada: Basta acessar o site www.cobrefacil.com.br, clicar em acessar sistema, e inserir login e senha. Caso a pessoa esteja usando o sistema pela primeira vez é necessário se cadastrar, clicar em Comece Já e preencher os dados. Em cinco minutos o empreendedor já conseguirá realizar suas cobranças e serviços financeiros sem precisar de carteira de cobrança em banco ou qualquer outro contrato. O acesso à plataforma pode ser feito de celular, tablet ou computador, basta estar conectado à internet. “O interessante é que temos vários cases de profissionais que conseguiram diminuir a inadimplência em suas empresas, além da redução de custos. Com essa plataforma tudo é automático, onde é possível enviar os boletos por e-mail e ainda cobrar os clientes, se tornando algo prático e de fácil gestão”, reforça Emiliane.

A startup é direcionada a autônomos, MEIs, PMEs e franqueadores de microfranquia, com o intuito principal de facilitar o recebimento de pagamentos via cartão de crédito e boleto bancário.

Novidades no mercado

A Cobre Fácil está se preparando para lançar novos produtos no mercado financeiro neste mês de julho, entre eles a Conta Digital.

Paulo Henrique revela que a conta é um domicílio bancário onde o cliente não precisará mais de banco para movimentar seu dinheiro. Trata-se de um serviço ainda mais completo. “Atualmente bancos dificultam a abertura de conta para autônomos, MEIs e pequenos negócios, principalmente para os que têm restrição (Serasa-SCPC). Com a conta damos total acesso aos desbancarizados e também os sub-bancarizados a usarem o Cobre Fácil sem depender de banco”, diz.

A Conta Digital terá incluso serviços como Cartão de débito (internacional) Mastercard; Extrato financeiro; Saldo da conta; Aplicativo da conta; Pagamento de contas (boletos); Recarga de celulares; Bloqueio e desbloqueio de cartão, e Transferências entre contas Cobre Fácil Conta.

Suporte

O suporte oferecido pela Cobre Fácil é outro grande diferencial. Todo atendimento é 100% digital e online, além de ser imediato, sem a necessidade de ficar esperando muito tempo para ter um respaldo da empresa.

Atualmente, a Cobre Fácil conta com 11 mil cadastros em todo território nacional e está localizada em Campinas (sede) e uma base em São Paulo.

Foto: Emiliane Cristina e Paulo Henrique.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

UMA HISTÓRIA DE PROTAGONISMO NO DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL

ARTIGO DE RAFAEL CERVONE O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), que …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn