COLÉGIO CRESCER PREPARA PLANO DE AVALIAÇÃO EMOCIONAL E DE CONTEÚDO PARA ALUNOS EM 2021

Depois de ter encerrado um ano com diversas adaptações na educação por conta da pandemia do coronavírus, as aulas em 2021 em Campinas (SP) serão retomadas nas próximas semanas com o mesmo cenário e protocolos de segurança adotados no ano passado. O número de alunos em sala de aula pode variar de acordo com o momento da cidade no Plano São Paulo de flexibilização.

O diretor pedagógico do Colégio Crescer, Anderson Gama, frisa que o distanciamento e todos os protocolos serão mantidos e a expectativa é que a volta às aulas, dessa vez, seja mais tranquila para alunos e professores. “Cada escola terá novos desafios para enfrentar, porém tivemos a experiência da retomada no ano passado e muitas ações já foram testadas, aprovadas e ajustadas. Hoje, aquela família que não tinha segurança para enviar o filho para aula presencial, mas também não se adaptou ao on-line, terá a opção de autorizar o aluno a ir para a escola com mais tranquilidade”, garante Anderson.

Segundo ele, o ensino no Crescer será pautado sobre dois principais pilares, o primeiro é o acolhimento do aluno. “Antes de definir conteúdo, é preciso pensar na saúde emocional do estudante, conhecer as necessidades sociais e psicológicas. Nós valorizamos essa atenção desde o ensino infantil até o ensino médio. Um dos grandes desafios nesse momento é que a escola consiga se manter humana”, avalia o diretor.

O outro pilar é um diagnóstico sobre o conteúdo que cada turma conseguiu assimilar no ano passado durante os meses no modelo on-line e híbrido. “Esse diagnóstico é fundamental para que possamos adaptar os conteúdos para 2021 com eficiência no aprendizado, somente agora vamos poder saber o que de fato foi aprendido e o que deverá ser revisto. A forma de avaliação dos alunos também deverá sofrer mudanças, já que é preciso aplicar o mesmo modelo avaliativo tanto para quem estiver na sala de aula, com supervisão, como para quem estiver em casa. Dessa forma, o professor deverá adotar outras maneiras de avaliar o aluno, diferente da prova tradicional”, conclui Anderson.

 

Foto 1 – Diretor pedagógico do Colégio Crescer, Anderson Gama.

Foto 2 – Protocolos de segurança adotados pelo colégio Crescer.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PODCAST PANORAMA DE NEGÓCIOS MOSTRA SOBRE A ATUAÇÃO DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL

O Podcast Panorama de Negócios vai abordar neste episódio sobre a indústria da Construção Civil. …

Facebook
Twitter
LinkedIn