O consultor Carlos Vitorino foi escolhido devido a sua ampla experiência de 22
anos na área comercial, com forte atuação em todo o território nacional, tendo
feito parte do corpo de Executivos da Marisol e Vulcabras Azaléia, além de ter
atuado nas áreas de Franchising e Vendas das empresas Ellus e Hering, para a
elaboração de um estudo com o objetivo de entender o seguimento de público infantil
e entrar nesse novo nicho de mercado. O fato importante foi que a Drastosa não
revelou ao consultor Carlos Vitorino que a marca seria a Levi’s de forma a se
obter um estudo real do seguimento infantil. Ele foi informado apenas que era
uma marca eclética e internacional no setor têxtil. Após um período do estudo é
que foi revelado ao consultor que seria a Levi’s.
Segundo o consultor sempre que existe uma
estratégia e uma pretensão de se introduzir em qualquer mercado ou em qualquer
seguimento uma nova linha de produto mesmo calcado sobre uma marca tão forte
como a Levi’s por sua tradição e vitalidade, há sempre a necessidade de se
avaliar o contexto geral dentro do mercado como um todo, dentro do seguimento e
olhar até o nicho de mercado, que é o target dentro do seguimento. Ao
aprofundar seus estudos e emergir no mercado infantil Vitorino identificou que
ele é extremamente fragmentado. “Hoje você não identifica nesse seguimento uma
liderança no mercado. Não existe líder. Existe um número gigantesco de marcas
boas atuando nos canais mais variados como e-commerce, loja monomarca, grandes
redes de lojas bem posicionadas com coleções maravilhosas, mas sem marca”,
explica.
Carlos Vitorino destacou que é importante para a
marca seguir os mesmos padrões de qualidade e estilo que fazem dela uma
referência mundial no mercado de moda e jeans. “A empresa deve manter esse
padrão e entregar ao público brasileiro a mesma qualidade entregue ao público
de outros países. Esse é um fator determinante para o seu sucesso por aqui”,
finaliza.
As empresas familiares respondem por dois terços do total de empresas no mundo. No Brasil,…
ARTIGO DE MATHIAS FERRAZ Não seria ótimo se seus clientes enviassem suas listas de compras…
Embora itens básicos como seguro contra incêndio e saúde sejam frequentemente requisitos legais para as…
O Lide Campinas promoveu, nesta quarta-feira (24/04), na Casa Lide, em São Paulo, um encontro…
A Zucatoys, fabricante de brinquedos que estimulam as crianças a dar asas à imaginação, apresenta…
Muitos executivos desejam diversificar seus investimentos no exterior, mas não sabem como, têm muitas dúvidas…