EMPRESA CRIADORA DA MESA DIGITAL BRASILEIRA É SEMIFINALISTA DO GLOBAL EDTECH STARTUP AWARDS 2017

Uma iniciativa liderada por organizações do mundo inteiro reconhece anualmente as melhores startups na área da educação. O Global Edtech Startup Awards é um dos principais concursos de empreendedorismo dentro deste setor e neste ano tem uma empresa brasileira entre as semifinalistas. É a Playmove, de Blumenau (SC), que desenvolve a PlayTable, mesa digital interativa e multidisciplinar com jogos educativos para escolas e que também auxilia no tratamento de crianças com dificuldades motoras e de aprendizagem. Playmove-170404-Marlon-Souza

No dia 18 de novembro a empresa participa, junto com os outros nove negócios pré-selecionados da semifinal do concurso, que acontece em Monterrey, no México. As duas primeiras colocadas serão as representantes do continente na edição mundial desta edição, que acontece em janeiro, em Londres, na Inglaterra.

O CEO da Playmove, Marlon Souza, diz que a indicação é um reconhecimento do trabalho da empresa. “Este é mais um fato relevante que nos consolida e mostra que estamos no caminho certo, empreendendo em uma área que precisa de inovação e fazendo a diferença para escolas, instituições de saúde e crianças de todo o Brasil”, diz.

Atualmente a PlayTable está presente em mais de 800 entidades em todo o país e neste ano começou a ser exportada para os Estados Unidos, Europa e países árabes. Além dos games, o console disponibiliza também livros digitais que trazem também versões em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais), que facilitam a inclusão de crianças com deficiências auditivas no ensino regular.

O Global Edtech Startup Awards teve origem em Israel em 2014 e hoje é liderada por organizações de todo o mundo, como as incubadoras de startups da área educacional MindCET (Israel) e a Open Education Challenge (UE). O objetivo é identificar, destacar e reconhecer as startups mais promissoras em Educação e Tecnologia em todo o globo. Este ano são aproximadamente 600 negócios participantes, de 70 países diferentes, dos quais são selecionados 2 representantes de cada continente.Play-170320-Institucional (3)

Criada para aliar tecnologia, educação e diversão, a PlayTable é uma mesa digital, interativa e multidisciplinar que pode ser utilizada por crianças a partir dos três anos de idade. Os jogos são criados a partir das matrizes curriculares para a educação infantil e desenvolvem habilidades cognitivas e de coordenação motora, além de conteúdos como alfabetização, matemática, ciências, artes, história, entre outros.

A estrutura é segura e simples de utilizar, o que permite que as próprias crianças façam o uso do equipamento sem a necessidade da intervenção de adultos, mas que permite seu monitoramento. Graças à tecnologia empregada no produto, ele é recomendado para utilização em programas de inclusão com crianças com dificuldades psíquicas e motoras.

Criada em 2013 em Blumenau (SC), a startup Playmove nasceu a partir da união de dois empreendedores das áreas de tecnologia e brinquedos educativos. O negócio possibilitou a produção da primeira mesa digital com jogos educativos do Brasil, a PlayTable, que havia sido criada por um dos fundadores da Playmove em 2011. Em 2016 a startup recebeu menção honrosa na categoria Negócio de Impacto Social do Prêmio Empreendedor de Sucesso e já foi acelerada pela Artemisia e como Promessas da Endeavor.

 

Foto 1: Marlon Souza, CEO da Playmove.

Foto 2: PlayTable é a primeira mesa interativa com games educativos do país e está em mais de 800 instituições, atingindo mais de 300 mil crianças.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ACREFI ELEGE O PRIMEIRO PRESIDENTE NEGRO EM 66 ANOS DE EXISTÊNCIA DA ENTIDADE

A Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi) acaba de eleger seu …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn