Uma rede de contatos bem construída é fundamental para qualquer profissional. Para expandir a rede de relacionamentos, uma nova forma de networking está surgindo: grupos de exe
Quando os profissionais se reúnem, têm a possibilidade de dividir conceitos que fazem parte de suas rotinas. Eles veem no grupo uma boa opção para a troca de práticas de gestão, indicação de novos clientes, recomendação de fornecedores e estabelecimento de novas parcerias. A busca pelo contato certo é extremamente importante para empresas de todos os portes, pois, de forma acelerada e estruturada, conseguem potencializar seus negócios. “Nesses encontros, os membros podem compartilhar experiências, histórias e ideias para que o negócio de todos melhore a cada dia, e para que eles cometam menos erros ao longo do caminho”, destaca Scher Soares, especialista em Comportamento e Desenvolvimento Humano. Um ambiente estruturado para estimular o convívio aproxima pessoas, estimula conexões e, ainda, promove oportunidades. Com isso, os profissionais ainda trocam contatos, se reencontram e até debatem saídas para problemas corporativos.
Em São Paulo, Scher criou a “Confraria Loucos e Monstros”, que funciona por meio de encontros mensais com executivos das principais indústrias farmacêuticas localizadas no país. No último dia 17, eles se reuniram para mais uma edição, que contou com a presença de 40 profissionais da área. “A ação nasceu de um objetivo meu pessoal de combater a mediocridade e fazer com que os grandes executivos saiam da zona de conforto. O próprio nome já indica isso: ‘loucos e monstros’ são aqueles que querem pensar fora da caixa e se destacar. Lá, só tem gente do bem e de qualidade”, enfatiza Scher. O foco do evento vai além de fechar novos negócios. A principal razão de realização é que os participantes apresentem habilidades e contribuam para o crescimento do próximo. “Na
Alessandro Millian, executivo da Farmoquímica (FQM), elogiou a iniciativa e afirmou que quando se reúnem, conseguem informações que dão pareamento com o mercado. “A Confraria proporciona, de forma informal, a troca de experiências e novidades. Vemos que o que está acontecendo não é exclusividade da nossa empresa. Dessa forma, abordamos questões comerciais e alguns insights que sempre acabamos levando para o trabalho”, explica.
Nesta edição, também participaram executivos das empresas: Abbott, Ache, Allergan, Apsen, Astellas, Bayer, Biolab, Hypermarcas, KT Tape, Medley, Melora, Millipharma, Mosksha 8, MSD, Mundipharma, Pfizer, Roche, Sanofi, Sun Farma e União Química.
Scher Soares, especialista em comportamento e desenvolvimento humano, é autoridade quando o assunto é vender, motivar, liderar, alcançar o sucesso e reúne uma experiência extremamente rica nesses aspectos. Em suas palestras, é reconhecido pela mensagem que mescla alto nível de conteúdo com uma abordagem lúdica e divertida, ao mesmo tempo em que provoca e estimula mudanças e atitudes no público. Ele ainda traz em sua bagagem o sucesso como CEO do Grupo Empresarial Triunfo, que controla a agência Triunfo Sudler Brasil, única vencedora do Cannes Lions 2016 do interior de São Paulo, e, em breve, lançará um livro sobre liderança.
Fotos 1 e 2 – Confraria Loucos e Monstros.
Crédito: Divulgação.
As empresas familiares respondem por dois terços do total de empresas no mundo. No Brasil,…
ARTIGO DE MATHIAS FERRAZ Não seria ótimo se seus clientes enviassem suas listas de compras…
Embora itens básicos como seguro contra incêndio e saúde sejam frequentemente requisitos legais para as…
O Lide Campinas promoveu, nesta quarta-feira (24/04), na Casa Lide, em São Paulo, um encontro…
A Zucatoys, fabricante de brinquedos que estimulam as crianças a dar asas à imaginação, apresenta…
Muitos executivos desejam diversificar seus investimentos no exterior, mas não sabem como, têm muitas dúvidas…