ESPECIALISTA EM COMPORTAMENTO E DESENVOLVIMENTO HUMANO CRIA CONFRARIA REUNINDO EXECUTIVOS PARA NETWORKING

Uma rede de contatos bem construída é fundamental para qualquer profissional. Para expandir a rede de relacionamentos, uma nova forma de networking está surgindo: grupos de execonfraria-1cutivos se unem em encontros informais para discutir tendências e trocar conhecimentos sobre temas atuais de suas áreas. Com agravamento da situação econômica nacional, a prática tem sido cada vez mais difundida e as reuniões mais concorridas.

Quando os profissionais se reúnem, têm a possibilidade de dividir conceitos que fazem parte de suas rotinas. Eles veem no grupo uma boa opção para a troca de práticas de gestão, indicação de novos clientes, recomendação de fornecedores e estabelecimento de novas parcerias. A busca pelo contato certo é extremamente importante para empresas de todos os portes, pois, de forma acelerada e estruturada, conseguem potencializar seus negócios. “Nesses encontros, os membros podem compartilhar experiências, histórias e ideias para que o negócio de todos melhore a cada dia, e para que eles cometam menos erros ao longo do caminho”, destaca Scher Soares, especialista em Comportamento e Desenvolvimento Humano. Um ambiente estruturado para estimular o convívio aproxima pessoas, estimula conexões e, ainda, promove oportunidades. Com isso, os profissionais ainda trocam contatos, se reencontram e até debatem saídas para problemas corporativos.

Em São Paulo, Scher criou a “Confraria Loucos e Monstros”, que funciona por meio de encontros mensais com executivos das principais indústrias farmacêuticas localizadas no país. No último dia 17, eles se reuniram para mais uma edição, que contou com a presença de 40 profissionais da área. “A ação nasceu de um objetivo meu pessoal de combater a mediocridade e fazer com que os grandes executivos saiam da zona de conforto. O próprio nome já indica isso: ‘loucos e monstros’ são aqueles que querem pensar fora da caixa e se destacar. Lá, só tem gente do bem e de qualidade”, enfatiza Scher. O foco do evento vai além de fechar novos negócios. A principal razão de realização é que os participantes apresentem habilidades e contribuam para o crescimento do próximo. “Naconfraria-2 confraria, recebemos profissionais que estão atuando e aqueles que estão em busca de recolocação na área”, afirma.

Alessandro Millian, executivo da Farmoquímica (FQM), elogiou a iniciativa e afirmou que quando se reúnem, conseguem informações que dão pareamento com o mercado. “A Confraria proporciona, de forma informal, a troca de experiências e novidades. Vemos que o que está acontecendo não é exclusividade da nossa empresa. Dessa forma, abordamos questões comerciais e alguns insights que sempre acabamos levando para o trabalho”, explica.

Nesta edição, também participaram executivos das empresas: Abbott, Ache, Allergan, Apsen, Astellas, Bayer, Biolab, Hypermarcas, KT Tape, Medley, Melora, Millipharma, Mosksha 8, MSD, Mundipharma, Pfizer, Roche, Sanofi, Sun Farma e União Química.

Scher Soares, especialista em comportamento e desenvolvimento humano, é autoridade quando o assunto é vender, motivar, liderar, alcançar o sucesso e reúne uma experiência extremamente rica nesses aspectos. Em suas palestras, é reconhecido pela mensagem que mescla alto nível de conteúdo com uma abordagem lúdica e divertida, ao mesmo tempo em que provoca e estimula mudanças e atitudes no público. Ele ainda traz em sua bagagem o sucesso como CEO do Grupo Empresarial Triunfo, que controla a agência Triunfo Sudler Brasil, única vencedora do Cannes Lions 2016 do interior de São Paulo, e, em breve, lançará um livro sobre liderança.

 

Fotos 1 e 2 – Confraria Loucos e Monstros.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

UMA HISTÓRIA DE PROTAGONISMO NO DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL

ARTIGO DE RAFAEL CERVONE O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), que …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn