GALLERIA SHOPPING INAUGURA EXPANSÃO

Os investimentos
em construção de novos shoppings e ampliação dos já existentes revelam como o
setor está aquecido. Em Campinas (SP) o tradicional Galleria Shopping, que foi
inaugurado em outubro de 1992, e que fica na Rodovia Dom Pedro, Km 131,,5 em
Campinas é administrado desde agosto de 2007 pela Iguatemi Empresa de Shopping
Centers S.A. (Iguatemi). O grupo Iguatemi adquiriu 50% do controle acionário do
empreendimento e na próxima quinta feira (20) promove a sua terceira expansão.
Trata-se de um novo espaço com 82 mil metros quadrados de Área Bruta Locável
(ABL). Com um investimento da ordem de R$ 30,4 milhões o novo espaço do
shopping Galleria contará com um reforço em seu mix de lojas com grandes marcas
nacionais e internacionais. Serão duas novas lojas âncoras, quatro megalojas,
dois restaurantes e 55 lojas satélites, totalizando 63 novas operações.

O projeto
reforça um dos pontos altos do Galleria Shopping, que são seus espaços abertos
e o jardim interno. O conceito arquitetônico da expansão, assinado por David
Herbert, irá humanizar a fachada e valorizar essas características, além de
fazer uma ligação da linguagem interna com a externa. O vice presidente de operações
da Iguatemi Empresa de Shoppings Centers, Charles Krell, disse que a expansão
preservou o DNA do Galleria Shopping. “Isso é fundamental para o seu êxito
empresarial a sua personalidade e claro o conjunto de lojas. Sem dúvida este é
um dos shoppings mais charmosos do país e queremos manter este estilo”, diz.

Segundo o
executivo, para a companhia, Campinas é um dos principais mercados do Grupo e
foco estratégico para reforçar a liderança da empresa no interior do Estado. Charles
Krell apresentou um perfil dos frequentadores do empreendimento. Por faixa
etária, 10% dos frequentadores tem de 17 a 24 anos; 27% de 25 a 34 anos, outros
27% de 35 a 44 anos e 35% acima de 45 anos. Na seguimentação por classe
econômica o shopping conta com um percentual de 55% da classe A, 39% da classe
B e 6% da classe C. A renda média total desse público é de R$ 11,2 mil.

Durante sua
apresentação Charles Krell destacou também 
que a marca Iguatemi ocupa a 31ª posição entre as marcas mais valiosas
do Brasil em 2012 cotada em US$ 349 milhões. Há 5 anos que a marca Iguatemi
figura no ranking da pesquisa promovida pela BrandAnalytics/ Milward Brown.  No
ano passado a marca Iguatemi ocupava a 38ª posição.

A expansão foi
dividida em dois pavimentos, com marcas consagradas como  Le Lis Blanc Deux com Noir, C&A, Livaria
da Vila e Paquetá Esportes, os restaurantes Pobre Juan e Maremonti, além de
lojas como Camila Klein, Drogaria Iguatemi, Schutz, Bo.Bô, Sunglass Hut, Anna
Pegova, My Shoes e MAC.

O
restaurante Pobre Juan, conhecido em São Paulo pelos cortes argentinos e pela
qualidade de sua parrilla (grelha argentina), foi a primeira operação a abrir
as portas na expansão do Galleria Shopping e desde o dia 25 de agosto já recebe
clientes. “Temos muita satisfação em levar toda a nossa expertise em carnes
nobres e parrilla premium para Campinas”, explica Cristiano Melles sócio de
Luiz Marsaioli e Rafael Valdivia no restaurante. 

Com a expansão,
o Galleria Shopping passará a contar com 33,9 mil metros quadrados de ABL e um
total de 1.986 vagas de estacionamento. A área construída total passará a 55,2
mil metros quadrados. A expectativa é de que o número de visitantes do
empreendimento passe da média mensal de 500 mil pessoas para 600 mil
pessoas/mês.

A Iguatemi Empresa de Shopping Centers S.A. é uma das
maiores empresas full service no setor de shopping centers do Brasil. Suas
atividades englobam a concepção, o planejamento, o desenvolvimento e a
administração de shopping  centers
regionais e complexos imobiliários de uso misto, como torres comerciais. A
Iguatemi detém participação em 13 shopping centers, que totalizam 488 mil m² de
ABL, sendo a sua ABL própria correspondente a 277 mil m².

A
Companhia participa da administração de 12 dos seus shopping centers.
Adicionalmente, a Iguatemi possui quatro shoppings em desenvolvimento. As ações
da Iguatemi estão listadas no Novo Mercado da Bovespa sob o código IGTA3.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SAIBA USAR O TEMPO COMO ALIADO NO PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO

ARTIGO DE JOÃO GUILHERME CAENAZZO O planejamento sucessório – que por décadas chegou a ser …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn