A primeira fábrica da Honda Automóveis do Brasil em Sumaré (SP) completa em 2017, 20 anos. Localizada em um terreno de 1,7 milhão m², a unidade conta com 225 mil m² de área construída. Além de todo o processo de fabricação de veículos, a planta concentra a unidade Power Train, responsável pela fabricação de motores e transmissões e que possui dois dos principais processos, fu
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Em 2015, a fábrica de Sumaré bateu recorde na produção de 148 mil veículos, alcançado com horas extras e em dois turnos de produção. A capacidade da fábrica é de 120
Em 2015 foi concluída a segunda fábrica da Honda Automóveis do Brasil na cidade de Itirapina (SP), na região de São Carlos, com capacidade de produção de 120 mil veículos/ano, no entanto a crise econômica adiou a entrada em operação da unidade que deveria ter sido inaugurada no final de 2015. “A fábrica está completa. Totalmente pronta com estamparia, solda, pintura e linha de produção. Hoje nós temos lá 35 pessoas incumbidas de manter a manutenção dos equipamentos e das nossas instalações. Essa equipe faz o equipamento circular evitando a estagnação do maquinário. Esperamos uma melhora da e
A planta de Itirapina é fruto de um investimento de R$ 1 bilhão da Honda. A unidade é quatro vezes maior que a unidade de Sumaré com 5,8 milhões de m² Sumaré atende a atual demanda de mercado da marca.
O novo modelo e quinto carro produzido no Brasil o inédito SUV compacto WR-V que chegou nesta sexta feira ao mercado em duas versões, EX e EXL, trazem configurações de equipamentos que combinam segurança, tecnologia, versatilidade e conforto à proposta inédita do SUV compacto.
O novo SUV compacto da Honda teve seu projeto liderado pela equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Honda Automóveis do Brasil. “O projeto nasceu aqui com o nosso pessoal de pesquisa e desenvolvimento. Esse é o primeiro veículo desenvolvido pelo nosso pessoal”, diz.
A Honda desenvolveu duas versões para seu novo SUV compacto. Em ambas, a marca trouxe como proposta oferecer um modelo com muito conforto, tecnologia e versatilidade, além de segurança.
Externamente, as duas versões trazem o mesmo visual robusto e esportivo, desenvolvido com base no conceito “Wild Armor”, criado especificamente para esse modelo. Ele é refletido em uma frente elevada, marcante e com grade frontal com acabamento em black piano que evoca a linha de SUV da Honda, faróis com luzes de uso diurno (DRL) em LED, além dos projetores de neblina que são de série em ambas as configurações.
Nos últimos dois anos o Market Share da companhia no Brasil é de 6,2%. “Nós estamos mantendo o mesmo nível de Market Share há 2 anos, mesmo com o mercado em retração. Com o lançamento do WR-V, no mínimo nós queremos manter o nosso Market Share, se a gente conseguir abocanhar uma fatia um pouco maior, será ótimo”, finaliza Eigi.
Fotos 1 e 2 – Novo SUV compacto da Honda WR-V.
Fotos 3, 4 e 5 – Linha de montagem de veículos na fábrica da Honda Automóveis em Sumaré (SP).
Crédito: Divulgação.
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