A Indigo, líder mundial em operação e administração de estacionamentos, com presença em 17 países, e uma das maiores redes do Brasil, teve receita de R$ 300 milhões em 2016, um crescimento de 87,5% em relação ao ano anterior. A projeção da empresa para 2017 é dobrar seu faturamento.
No último ano, a Indigo conquistou 35 nova
O CEO da Indigo no Brasil, Fernando Stein, disse que a Indigo conseguiu superar a crise econômica e entregar resultados acima da média, graças a investimentos em tecnologia, gestão de pessoas e redução de custos operacionais. “O mercado brasileiro é um dos maiores e mais dinâmicos no mundo, com oportunidades em diversos segmentos. Já detemos uma forte presença em 42 cidades e 17 Estados em diversos segmentos”, diz.
Terceiro maior mercado da Indigo em todo o mundo, o Brasil foi eleito pela holding mundial como um dos mercados prioritários para investimento. “O Brasil finalizou 2016 representando 10% do faturamento global da companhia. O plano é dobrar essa fatia em 2017”, disse Stein. Em 2016, a receita líquida global da Indigo foi de € 860 milhões.
Outro grande trunfo da Indigo é a capacidade de investimento. A empresa investirá R$ 150 milhões em 2017, valor distribuído entre antecipação de aluguéis e infraestrutura.
Segundo Stein, a previsão é alcançar os R$ 500 milhões em investimentos até 2019 e, com isso, ser a marca mais conhecida e reconhecida desse mercado no Brasil. “Parte desse investimento deverá ser realizado com nossos Clientes, por meio de uma política de expansão a partir da capitalização do nosso parceiro. Queremos revitalizar seu negócio e até mesmo investir na sua operação”, declara
Outro fator fundamental para o sucesso da Indigo é a intensificação dos investimentos na qualificação e capacitação constante dos colaboradores, resultado reconhecido através do Reclame Aqui como a única empresa de estacionamentos com o selo RA 1000.
Em paralelo, 10 trainees foram selecionados e puderam vivenciar uma experiência transformadora nos Estados Unidos, conhecendo a Singularity University. No local, os funcionários desenvolveram tarefas disruptivas e aprenderam sobre gestão exponencial, além de visitar as maiores empresas do Vale do Silício. O programa de trainee Indigo está aberto para inscrições e pode ser visualizado pelo site www.parkindigo.com.br.
O ano de 2016 foi extremamente positivo para a Indigo Brasil. Além dos expressivos resultados financeiros, a empresa ganhou prêmios relacionados a excelência na gestão do estacionamento do Hospital Albert Einstein, conquistou novos shoppings como a administração dos estacionamentos do Outlet Premium e do shopping Parque Dom Pedro, ambos no interior de São Paulo.
A Indigo é um grupo francês que conta com mais de 18 mil funcionários, em 17 países e mais de 500 cidades. Opera mais de 4.600 estacionamentos no mundo, com mais de 2,3 milhões de vagas e mais de 2,5 mil quilômetros de vagas nas ruas. É a única operadora do setor presente em três continentes, e atuando em todos os segmentos de estacionamentos. A Indigo atua no Brasil há mais de três anos. Em julho de 2013, o grupo francês, que tem como acionista a Infra Park, comprou 50% do capital da rede brasileira, que à época se chamava Moving. Em três anos, o crescimento foi exponencial. A empresa conquistou negócios em todo o País, passando a ter presença nacional.
Foto: Indigo no Hospital Albert Einstein.
Crédito: Beto Tchernobilsky
As empresas familiares respondem por dois terços do total de empresas no mundo. No Brasil,…
ARTIGO DE MATHIAS FERRAZ Não seria ótimo se seus clientes enviassem suas listas de compras…
Embora itens básicos como seguro contra incêndio e saúde sejam frequentemente requisitos legais para as…
O Lide Campinas promoveu, nesta quarta-feira (24/04), na Casa Lide, em São Paulo, um encontro…
A Zucatoys, fabricante de brinquedos que estimulam as crianças a dar asas à imaginação, apresenta…
Muitos executivos desejam diversificar seus investimentos no exterior, mas não sabem como, têm muitas dúvidas…