INDIGO ENCERRA 2016 COM RECEITA DE R$300 MILHÕES

A Indigo, líder mundial em operação e administração de estacionamentos, com presença em 17 países, e uma das maiores redes do Brasil, teve receita de R$ 300 milhões em 2016, um crescimento de 87,5% em relação ao ano anterior. A projeção da empresa para 2017 é dobrar seu faturamento.

No último ano, a Indigo conquistou 35 novaIndigo no Albert Einstein - Crédito Beto Tchernobilskys operações, e até maio de 2017 já foram abertos 20 novos estacionamentos. No total, a empresa está presente em 192 estacionamentos em 17 Estados brasileiros. Isso representa mais de 180 mil vagas.

O CEO da Indigo no Brasil, Fernando Stein, disse que a Indigo conseguiu superar a crise econômica e entregar resultados acima da média, graças a investimentos em tecnologia, gestão de pessoas e redução de custos operacionais. “O mercado brasileiro é um dos maiores e mais dinâmicos no mundo, com oportunidades em diversos segmentos. Já detemos uma forte presença em 42 cidades e 17 Estados em diversos segmentos”, diz.

Terceiro maior mercado da Indigo em todo o mundo, o Brasil foi eleito pela holding mundial como um dos mercados prioritários para investimento. “O Brasil finalizou 2016 representando 10% do faturamento global da companhia. O plano é dobrar essa fatia em 2017”, disse Stein. Em 2016, a receita líquida global da Indigo foi de € 860 milhões.

Outro grande trunfo da Indigo é a capacidade de investimento. A empresa investirá R$ 150 milhões em 2017, valor distribuído entre antecipação de aluguéis e infraestrutura.

Segundo Stein, a previsão é alcançar os R$ 500 milhões em investimentos até 2019 e, com isso, ser a marca mais conhecida e reconhecida desse mercado no Brasil. “Parte desse investimento deverá ser realizado com nossos Clientes, por meio de uma política de expansão a partir da capitalização do nosso parceiro. Queremos revitalizar seu negócio e até mesmo investir na sua operação”, declara

Outro fator fundamental para o sucesso da Indigo é a intensificação dos investimentos na qualificação e capacitação constante dos colaboradores, resultado reconhecido através do Reclame Aqui como a única empresa de estacionamentos com o selo RA 1000.

Em paralelo, 10 trainees foram selecionados e puderam vivenciar uma experiência transformadora nos Estados Unidos, conhecendo a Singularity University. No local, os funcionários desenvolveram tarefas disruptivas e aprenderam sobre gestão exponencial, além de visitar as maiores empresas do Vale do Silício. O programa de trainee Indigo está aberto para inscrições e pode ser visualizado pelo site www.parkindigo.com.br.

O ano de 2016 foi extremamente positivo para a Indigo Brasil. Além dos expressivos resultados financeiros, a empresa ganhou prêmios relacionados a excelência na gestão do estacionamento do Hospital Albert Einstein, conquistou novos shoppings como a administração dos estacionamentos do Outlet Premium e do shopping Parque Dom Pedro, ambos no interior de São Paulo.

A Indigo é um grupo francês que conta com mais de 18 mil funcionários, em 17 países e mais de 500 cidades. Opera mais de 4.600 estacionamentos no mundo, com mais de 2,3 milhões de vagas e mais de 2,5 mil quilômetros de vagas nas ruas. É a única operadora do setor presente em três continentes, e atuando em todos os segmentos de estacionamentos. A Indigo atua no Brasil há mais de três anos. Em julho de 2013, o grupo francês, que tem como acionista a Infra Park, comprou 50% do capital da rede brasileira, que à época se chamava Moving. Em três anos, o crescimento foi exponencial. A empresa conquistou negócios em todo o País, passando a ter presença nacional.

Foto: Indigo no Hospital Albert Einstein.

Crédito: Beto Tchernobilsky

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

UMA HISTÓRIA DE PROTAGONISMO NO DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL

ARTIGO DE RAFAEL CERVONE O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), que …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn