Analisando as necessidades do mercado do Open Finance e buscando sanar as dificuldades em torno da falta de padronização de dados compartilhados, que foram levantadas a partir da análise de inúmeras transações realizadas diariamente no país, a Klavi, plataforma de Software as a Service (SaaS) de Open Finance especializada em processamento de dados financeiros e geração de
Com a solução, a expectativa da startup é atingir pessoas físicas e jurídicas tornando o mercado mais didático, acessível e desburocratizado. “Nosso objetivo com o k360º é melhorar a inteligência de dados recebidos pelas empresas, providenciando uma visão completa do seu usuário e não apenas uma visão por conta compartilhada. Dessa forma, conseguimos ajudar mais pessoas a terem acesso a produtos e serviços que de fato atendam às suas reais necessidades” destaca Bruno Chan, CEO da Klavi.
Como funciona o k360º
Com tecnologia própria que conta mais de 500 variáveis, a Klavi, que já analisou mais de 300 milhões de transações de mais de 3 milhões contas bancárias, gera um pack de variáveis em cima dos dados compartilhados pelos usuários do Open Finance. A devolução de dados é feita a nível de usuário, ou seja, o k360º da Klavi consolida múltiplas contas e cartões de crédito em um único relatório para que o parceiro da startup, receptor dessas informações, consiga entender de forma rápida o perfil do seu cliente. Essas informações são enviadas ao parceiro da empresa em formato de estatísticas, o que facilita o entendimento das equipes que irão utilizar essas informações. “Desenvolvemos o k360º para ser um produto de fácil interação e utilização, capaz de facilitar o trabalho das equipes de dados das empresas. A ideia é que as equipes possam melhorar suas modelagens de créditos em cima dessas informações”, destaca Bruno Chan.
O produto é voltado para as empresas que participam do open Finance, incluindo bancos S1 a S5. Todos eles podem utilizar a solução em uma forma plug and play (simples integração) via uma única API. Utilizando o k360º, o parceiro da Klavi consegue gerar insights que são fundamentais para o desenvolvimento de novos produtos e serviços e para a captação de novos clientes. “Entender os dados recebidos do usuário é o principal desafio do Open Finance. Por isso, estamos sempre criando produtos inovadores para ajudar os nossos parceiros nesse processo. O k360º vai ajudar a impulsionar o surgimento de novos produtos e serviços financeiros, um movimento que enxergamos de forma muito positiva”, finaliza o CEO da Klavi.
Foto: Bruno Chan, CEO da Klavi.
Crédito: Divulgação.
As empresas familiares respondem por dois terços do total de empresas no mundo. No Brasil,…
ARTIGO DE MATHIAS FERRAZ Não seria ótimo se seus clientes enviassem suas listas de compras…
Embora itens básicos como seguro contra incêndio e saúde sejam frequentemente requisitos legais para as…
O Lide Campinas promoveu, nesta quarta-feira (24/04), na Casa Lide, em São Paulo, um encontro…
A Zucatoys, fabricante de brinquedos que estimulam as crianças a dar asas à imaginação, apresenta…
Muitos executivos desejam diversificar seus investimentos no exterior, mas não sabem como, têm muitas dúvidas…