KLAVI LANÇA SOLUÇÃO TECNOLÓGICA EXCLUSIVA PARA PADRONIZAÇÃO DE DADOS DO OPEN FINANCE

Analisando as necessidades do mercado do Open Finance e buscando sanar as dificuldades em torno da falta de padronização de dados compartilhados, que foram levantadas a partir da análise de inúmeras transações realizadas diariamente no país, a Klavi, plataforma de Software as a Service (SaaS) de Open Finance especializada em processamento de dados financeiros e geração de insights, lança o k360º. O novo produto chega ao mercado como uma solução tecnológica inédita no Brasil, que padroniza os dados compartilhados pelos usuários do Open Finance, facilita a leitura e análise desses dados pelas instituições financeiras e possibilita a oferta de serviços mais assertivos e personalizados para cada tipo de público.

Com a solução, a expectativa da startup é atingir pessoas físicas e jurídicas tornando o mercado mais didático, acessível e desburocratizado. “Nosso objetivo com o k360º é melhorar a inteligência de dados recebidos pelas empresas, providenciando uma visão completa do seu usuário e não apenas uma visão por conta compartilhada. Dessa forma, conseguimos ajudar mais pessoas a terem acesso a produtos e serviços que de fato atendam às suas reais necessidades” destaca Bruno Chan, CEO da Klavi.

Como funciona o k360º

Com tecnologia própria que conta mais de 500 variáveis, a Klavi, que já analisou mais de 300 milhões de transações de mais de 3 milhões contas bancárias, gera um pack de variáveis em cima dos dados compartilhados pelos usuários do Open Finance. A devolução de dados é feita a nível de usuário, ou seja, o k360º da Klavi consolida múltiplas contas e cartões de crédito em um único relatório para que o parceiro da startup, receptor dessas informações, consiga entender de forma rápida o perfil do seu cliente. Essas informações são enviadas ao parceiro da empresa em formato de estatísticas, o que facilita o entendimento das equipes que irão utilizar essas informações. “Desenvolvemos o k360º para ser um produto de fácil interação e utilização, capaz de facilitar o trabalho das equipes de dados das empresas. A ideia é que as equipes possam melhorar suas modelagens de créditos em cima dessas informações”, destaca Bruno Chan.

O produto é voltado para as empresas que participam do open Finance, incluindo bancos S1 a S5. Todos eles podem utilizar a solução em uma forma plug and play (simples integração) via uma única API. Utilizando o k360º, o parceiro da Klavi consegue gerar insights que são fundamentais para o desenvolvimento de novos produtos e serviços e para a captação de novos clientes. “Entender os dados recebidos do usuário é o principal desafio do Open Finance. Por isso, estamos sempre criando produtos inovadores para ajudar os nossos parceiros nesse processo. O k360º vai ajudar a impulsionar o surgimento de novos produtos e serviços financeiros, um movimento que enxergamos de forma muito positiva”, finaliza o CEO da Klavi.

 

Foto: Bruno Chan, CEO da Klavi.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

IBEF CAMPINAS REALIZA A CERIMÔNIA DE ENTREGA DO PRÊMIO EQUILIBRISTA COM JANTAR DANÇANTE

Depois de dois anos por conta da pandemia de covid-19, o IBEF (Instituto Brasileiro de …

Facebook
Twitter
LinkedIn