de ganhar uma agência que pretende revolucionar o mercado implantando
inteligência competitiva com criatividade e estratégia publicitária. A Make –
Inteligência Criativa, com sede em Campinas (SP), foca sua atuação no tripé das
ferramentas de gestão de comunicação desenvolvidas por ela seguindo uma
tendência do cliente, denominadas como Make Sure, que seria ter entendimento
profundo do negócio de cada cliente, olhar para o mundo buscando informações, números e tendências;
Make it Awesome que seria surpreender
permanentemente, fazer do caminho de criação algo apaixonante e inesquecível e Make it happen que seria fazer
acontecer com excelência operacional e
otimização de recursos. Com essas ferramentas a Make consegue identificar o
retorno de seus clientes de imagem e de tendência. A Make já nasce com
grandes clientes, como Grupo Kleffmann
(conta mundial), Dow AgroSciences, Cariba,
BP, lojas Zelo, diversos
empreendimentos imobiliários em Campinas,
Jaguariúna, Piracicaba, Araras e São José dos Campos, além de
outras consagradas marcas no mercado.
Simone Rodrigues destaca que, devido à
competitividade cada vez maior do mercado, atualmente os gerentes de produto atuam também como gestores
operacionais, sem muito tempo de analisar
o mercado, avaliar pesquisas, entender a fundo o comportamento do
consumidor. Isso faz com que a agência
tenha que dar esse suporte, oferecendo uma leitura da inteligência competitiva
com olhar publicitário, indo muito além da
criação. “A parte criativa é a vestimenta da estratégia. Atrás dela é
preciso haver todo um background, um
trabalho profissional que hoje a empresa não
entrega mais para a agência, somos nós que temos de buscar. Trabalhamos
em conjunto com nossos clientes. É um
trabalho a quatro mãos”, diz.
clientes, a Make trabalha com um time multidisciplinar de 39 profissionais na sede em Campinas e outros
quatro em Ribeirão Preto. Um dos grandes
diferenciais da equipe é o Núcleo de Inteligência e Inovação, com foco em tendências de mercado e comportamento
do consumidor. Liderado por Renata
Ortolani (ex-Natura, especialista em comportamento do consumidor e inovação), o núcleo é composto também
por Wagner Mello (psicólogo e administrador de empresas), Thais Parodi
(publicitária com experiência de 20 anos
em planejamento estratégico com passagens em agência de comunicação e empresas), entre outros.
A Lumx, pioneira em soluções blockchain para negócios, anuncia seu primeiro hackathon que é o…
O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), passou a receber a partir de abril…
ARTIGO DE RAFAEL CERVONE O Dia do Trabalho, comemorado neste 1º de maio, alertou-nos este…
A agência de classificação de riscos Moody´s revisou para cima a perspectiva da nota de…
A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) vem transformando as relações pessoais e profissionais.…
O turismo de negócios se fortalece cada vez mais na Região Metropolitana de Campinas (RMC)…