sucesso da campanha publicitária de lançamento do POWERCORE™, tecnologia
inovadora para o controle das principais pragas do milho, desenvolvida para a
Dow AgroSciences.
Um balanço das matérias mais acessadas nos últimos
12 meses divulgado em agosto pelo site RuralBr, um dos mais completos portais
de conteúdo e serviços relacionados ao agronegócio da América Latina, apontou
que a notícia do lançamento de POWERCORE™ está entre as dez mais lidas no
período. O destaque é ainda maior visto que a Dow AgroSciences é a única empresa
do setor que aparece no ranking em meio a notícias sobre o Código Florestal e o
Plano Safra 2012/2013.
Equipe da Make |
A diretora de planejamento da Make, Thaís Parodi,
conta que o desafio foi lançar a tecnologia inovadora de genes combinados em um
mercado em que a tecnologia transgênica avança aceleradamente entre os
produtores e é grande a demanda por informações para a escolha das melhores
práticas. “Precisávamos conscientizar o mercado sobre os benefícios do produto
antes mesmo de ele estar disponível nos distribuidores”, explica.
A equipe de criação aproveitou a força da inovação
do POWERCORE™, associando-o à marca Dow AgroSciences e ampliando o vínculo com
o produtor através de uma identidade que coloca a empresa sempre à frente,
junto com o produtor, para a obtenção dos melhores resultados na cultura do
milho.
No filme produzido para a TV, com toque de humor, o
motorista de uma camionete antiga e o menino de bicicleta aguardam a passagem
do trem, que já pode ser ouvido de longe e parece seguir vagarosamente, em uma
pacata cidade interiorana. Surge então o Trem Bala, em altíssima velocidade,
renovando o visual do motorista, transformando o carro antigo em uma moderna
picape e o rádio velho em digital. E ainda arrepia os cabelos do garoto, que se
surpreende com as transformações.
Além do filme para TV, o plano de mídia inclui
anúncios escalonados em jornais e revistas de todo o país. Paralelamente,
também foram realizados dias de campo para apresentação da nova semente aos
produtores.
Simone Rodrigues |
Antes de fundar a Make, durante 18 anos esteve à
frente da Saviezza Propaganda, maior e mais premiada agência de agro do Brasil.
O currículo de Simone e sua equipe inclui o atendimento às principais empresas
do segmento no país, como Merial, FMC do Brasil, Cargill, Purina, Guabi, Chemi
Nova, Sipcam, Tortuga, Kleffmann, Agroconsult e Gerdau.
Segundo Simone, trabalhar com publicidade no
segmento dos agronegócios no Brasil hoje é um grande desafio. “O mercado e o
produtor evoluíram muito. Há uma grande cadeia de profissionalismo, que inclui
o agricultor, os institutos de pesquisa e as empresas. É preciso passar essa
imagem de inovação, de estar presente nessa evolução do perfil do mercado”,
diz.
A Câmara de Comércio Exterior de Campinas e região (CCCER) está completando 10 anos. A…
Já está em plena operação a nova fábrica do Grupo Sabará em Valinhos (SP) como…
As concessionárias Tennessee Harley-Davidson, do Grupo Germânica, realizaram recentemente na região de Campinas, o lançamento…
A indústria da construção abriu 28.666 empregos em março, um crescimento de 1,01% em relação…
O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) regional Campinas, focou em sua…
ARTIGO DE BIANCA BRICIO Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que fazem parte da Agenda…