Até 2020, o relacionamento que as empresas possuem com os seus clientes superará o preço e o produto como fatores determinantes para se fechar um negócio ou efetuar uma venda. O dado divulgado pela Customer Experience Professionals Association reforça uma tendência que já pode ser sentida no Brasil: ano a ano cresce o investimento das companhias para conquistar e fidelizar sua base de clientes, independente do segmento de atuação.
A Blob Web, empresa de comunicação empresarial digital, tem apenas três anos de mercado mas já pôde comprovar a efetividade de um bom marketing de relacionamento. “No nosso caso, promoções são grandes ferramentas de marketing quando o objetivo é ativar empresas que já tiveram contato conosco mas, por algum motivo, não fecharam negócio na época. Buscamos oferecer para esse cliente uma oportunidade mais interessante do que descontos propriamente ditos. Oferecemos serviços adicionais ou complementares como bônus, o que torna a negociação mais efetiva e a chance de fechamento de negócio é bem maior”, afirma Rodrigo Oliveira, Gestor e Diretor Comercial e de Estratégias da Blob Web, que é especializada em TPI – Tecnologia de Posicionamento Inteligente no Google, expertise inovadora que proporciona aos clientes resultados na primeira página do Google por meio da busca orgânica.
Rodrigo
Com o objetivo de atrair e fidelizar ainda mais seus clientes, até o dia 29 de junho as empresas que contratarem a TPI – Tecnologia de Posicionamento Inteligente ganharão bônus, agregando ainda mais valor aos contratos firmados. Quem fechar 30 termos de busca terá um bônus de cinco termos; quem contratar 40 termos, um bônus de 15 termos; e para 60 termos de busca o bônus é de 25 termos. “O resultado disso? Resultado efetivo para o cliente, que verá seu negócio divulgado organicamente na primeira posição do Google quando seu público-alvo pesquisar termos relativos ao produto ou serviço que quer vender. Quando você entrega resultado, você automaticamente fideliza”, conclui.
Empresa dedicada à comunicação empresarial digital, a Blob Web foi fundada em junho de 2015. É especializada em TPI – Tecnologia de Posicionamento Inteligente, expertise inovadora que proporciona aos clientes resultados na primeira página do Google por meio da busca orgânica. Com tecnologia e metodologia próprias, a Blob Web atende companhias de todos os portes e áreas do mercado nacional. É comandada por Rodrigo Oliveira, Gestor e Diretor Comercial e de Estratégias, e Rivero Felipe Lopes Fernandes, Gestor e Diretor Técnico. Informações: www.blobweb.com.br.
Quadro: Estrutura do Marketing de relacionamento.
Foto – Rodrigo Oliveira, Gestor e Diretor Comercial e de Estratégias da Blob Web.
As empresas familiares respondem por dois terços do total de empresas no mundo. No Brasil,…
ARTIGO DE MATHIAS FERRAZ Não seria ótimo se seus clientes enviassem suas listas de compras…
Embora itens básicos como seguro contra incêndio e saúde sejam frequentemente requisitos legais para as…
O Lide Campinas promoveu, nesta quarta-feira (24/04), na Casa Lide, em São Paulo, um encontro…
A Zucatoys, fabricante de brinquedos que estimulam as crianças a dar asas à imaginação, apresenta…
Muitos executivos desejam diversificar seus investimentos no exterior, mas não sabem como, têm muitas dúvidas…