MARKETING DE RELACIONAMENTO É TENDÊNCIA PARA ATRAIR E FIDELIZAR CLIENTES

Até 2020, o relacionamento que as empresas possuem com os seus clientes superará o preço e o produto como fatores determinantes para se fechar um negócio ou efetuar uma venda. O dado divulgado pela Customer Experience Professionals Association reforça uma tendência que já pode ser sentida no Brasil: ano a ano cresce o investimento das companhias para conquistar e fidelizar sua base de clientes, independente do segmento de atuação.Marketing de relacionamento

A Blob Web, empresa de comunicação empresarial digital, tem apenas três anos de mercado mas já pôde comprovar a efetividade de um bom marketing de relacionamento. “No nosso caso, promoções são grandes ferramentas de marketing quando o objetivo é ativar empresas que já tiveram contato conosco mas, por algum motivo, não fecharam negócio na época. Buscamos oferecer para esse cliente uma oportunidade mais interessante do que descontos propriamente ditos. Oferecemos serviços adicionais ou complementares como bônus, o que torna a negociação mais efetiva e a chance de fechamento de negócio é bem maior”, afirma Rodrigo Oliveira, Gestor e Diretor Comercial e de Estratégias da Blob Web, que é especializada em TPI – Tecnologia de Posicionamento Inteligente no Google, expertise inovadora que proporciona aos clientes resultados na primeira página do Google por meio da busca orgânica.

Rodrigo RodrigoOliveira considera que ao oferecer uma vantagem que trará valor real para seu cliente, muito mais do que em uma simples negociação de compra e venda, a empresa desenvolve um potencial de engajamento, possibilitando a propagação da imagem positiva da marca e, consequentemente, gera novos negócios no futuro. “Para 2018, selecionamos três grandes datas para apostar numa campanha de marketing com esse objetivo. Em março, mês do consumidor, tivemos a primeira experiência, que superou todas as nossas expectativas, batendo nosso recorde de contratos fechados. Agora em junho, mês de aniversário da Blob Web, retornamos com a ação”, adianta.

Com o objetivo de atrair e fidelizar ainda mais seus clientes, até o dia  29 de junho as empresas que contratarem a TPI – Tecnologia de Posicionamento Inteligente ganharão bônus, agregando ainda mais valor aos contratos firmados. Quem fechar 30 termos de busca terá um bônus de cinco termos; quem contratar 40 termos, um bônus de 15 termos; e para 60 termos de busca o bônus é de 25 termos. “O resultado disso? Resultado efetivo para o cliente, que verá seu negócio divulgado organicamente na primeira posição do Google quando seu público-alvo pesquisar termos relativos ao produto ou serviço que quer vender. Quando você entrega resultado, você automaticamente fideliza”, conclui.

Empresa dedicada à comunicação empresarial digital, a Blob Web foi fundada em junho de 2015. É especializada em TPI – Tecnologia de Posicionamento Inteligente, expertise inovadora que proporciona aos clientes resultados na primeira página do Google por meio da busca orgânica. Com tecnologia e metodologia próprias, a Blob Web atende companhias de todos os portes e áreas do mercado nacional. É comandada por Rodrigo Oliveira, Gestor e Diretor Comercial e de Estratégias, e Rivero Felipe Lopes Fernandes, Gestor e Diretor Técnico. Informações: www.blobweb.com.br.

Quadro: Estrutura do Marketing de relacionamento.

Foto – Rodrigo Oliveira, Gestor e Diretor Comercial e de Estratégias da Blob Web.

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