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PAPAIZ DESENVOLVE LINHA DE FECHADURAS PARA CLASSES C E D

De olho no mercado emergente consumidor das
classes C e D a Papaiz resolveu investir no desenvolvimento de uma linha de
fechaduras com preços mais acessíveis. Com o avanço de novas tecnologias
capazes de entregar um produto de qualidade a um custo mais acessível e entendendo a necessidade do Mercado,
a Papaiz aposta em uma nova estratégia com a linha Fit, que possui a mesma
qualidade Papaiz, porém com melhor preço para atender o consumidor das classes
C e D.

A Pande® recebeu como desafio,
criar o conceito, marca, identidade visual e comunicação de ponto de venda para
esta nova linha, diferenciando-a das outras linhas e ao mesmo tempo repassando
ao consumidor a percepção do custo x benefício.

A
equipe foi buscar respostas através de conhecimento profundo sobre a empresa, o
público e o mercado para
trazer de forma mais expressiva, o conceito a ser repassado e as peças que
sustentariam a comunicação.

Foram
feitos estudos em diversas lojas onde a nova linha atuaria, documentações e
análises de ponto de venda através de entrevistas em profundidade com os
proprietários juntamente com o cliente, resultaram na divisão e mapeamento das
lojas em diferentes perfis que posteriormente viriam a receber propostas de enxovais
de peças específicas, de acordo com cada necessidade. Cada perfil foi mapeado através
da realização de estudos do caminho da compra para que cada peça criada, desde
um simples adesivo até o desenho de cada display se completassem reforçando o
conceito da comunicação.

Com as
respostas obtidas, a Pande® criou o conceito “As fechaduras que se encaixam no seu mundo”, gerando
conexão com a linguagem da marca Papaiz que tem por slogan “O seu mundo bem
guardado“. Essa proposta vem ao encontro da nova estratégia da empresa, onde a
Papaiz passa a contar com uma nova linha em um novo posicionamento de mercado, que
completa o seu portfólio, deixando claro tanto para o consumidor quanto para
seus clientes este novo momento.

O conceito e a identidade visual aplicados às embalagens e materiais de
ponto de venda, repassam os benefícios racionais da linha, reforçando também os
benefícios emocionais na mente dos parceiros e consumidores.

A Pande®
é uma agência de design estratégico e branding especializada em posicionamento
de marca, identidade visual, embalagem, PDV e editorial. Fundada em 2002,
trabalha o design de forma multidisciplinar e integrada. É esta visão que
batiza a empresa Pande®, que em tupi-guarani significa ‘Todos Nós’, termo que
traduz sua filosofia e permeia o dia a dia da agência.

 

Milton Paes

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