PARCERIA ENTRE UNIMETROCAMP | WYDEN E RECEITA FEDERAL TRAZ BENEFÍCIOS GRATUITOS À COMUNIDADE CAMPINEIRA

Seguindo a missão de formar profissionais cada vez mais preparados para exercer o pensamento empreendedor, social e proativo e que promovam o desenvolvimento humano junto à comunidade, a UniMetrocamp | Wyden firmou uma importante parceria com a Receita Federal. De segunda à sexta-feira, das 15 às 18h, o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da instituição oferecerá serviços gratuitos à população de Campinas e região. Dentre os serviços estão a emissão de CPF, orientações a microempreendedores, atualização de DARF e auxílio com declaração de imposto de renda.

Participarão desta iniciativa os alunos de Ciências Contábeis da UniMetrocamp | Wyden que aproveitarão a oportunidade para exercitar o conhecimento prático e de acordo com a realidade da população. Para realizar o atendimento, os estudantes contarão com treinamento próprio da Receita Federal, aprimorando ainda mais a aprendizagem e se capacitando para o mercado de trabalho.

Para o coordenador do curso de Ciências Contábeis da instituição, professor Alberto Guerra, a participação de alunos no NAF nesta ação é uma chance singular de se preparar para os desafios do mercado de trabalho. “Os alunos que passarem pelo Núcleo como atendentes receberão treinamentos específicos sobre diversos serviços disponíveis na Receita Federal, além disso, terão contato com a comunidade, aprimorando o conhecimento ao tentar solucionar dúvidas particulares. É uma experiência muito prática e que beneficiará todos os envolvidos”, ressalta Alberto.

Para mais informações: naf@unimetrocamp.edu.br ou (19) 4501-2722.

Integrante do grupo Adtalem Educacional do Brasil, o Centro Universitário UniMetrocamp | Wyden é referência em educação com qualidade e inovação desde 2002, oferecendo aos alunos educação de padrão internacional, por meio um corpo docente especializado, infraestrutura de nível mundial – com 18 laboratórios de última geração, bibliotecas com acervo atualizado e salas de aula modernas – além de programas de suporte ao aluno (Care) e programas internacionais, como curso de inglês, intercâmbio para os EUA e palestras com professores estrangeiros. Com 14 anos de experiência em Campinas/SP, a instituição investe constantemente para formar cidadãos profissionais com experiência de aprendizado internacional, capazes de suprir as demandas do mercado de trabalho, atingindo seus objetivos educacionais e de carreira.

O Centro Universitário UniMetrocamp | Wyden possui 40 cursos de graduação nas áreas de Arquitetura, Comunicação, Design, Direito, Engenharia, Gastronomia, Gestão e negócios, Saúde, Tecnologia e Educação. Com mais de 14 mil m² de infraestrutura de padrão internacional, a faculdade possui 18 laboratórios com equipamentos de última geração, 110 salas de aula modernas e equipadas com ar condicionado e 1 auditório com capacidade para cerca de 250 pessoas.

 

Foto: UniMetrocamp | Wyden em Campinas.

Crédito: Divulgação.

Milton Paes

Recent Posts

KLABIN INICIA OPERAÇÃO DO PROJETO FIGUEIRA EM PIRACICABA

Maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e soluções sustentáveis em embalagens de papel…

15 horas ago

OS BENEFÍCIOS DO FGTS DIGITAL

O FGTS Digital é uma plataforma inovadora que promete simplificar a gestão do Fundo de…

3 dias ago