POR QUE DISSEMOS “NÃO” QUANDO O MERCADO DIZIA “SIM”?

POR QUE DISSEMOS “NÃO” QUANDO O MERCADO DIZIA “SIM”?

medo; outros avançam esperando encontrar oportunidades. Na Ripol Alliance Assessoria de Investimentos, credenciada à XP e braço financeiro da Ripol Alliance Multi-Family Office há uma terceira via, a que vem da experiência de mais de 25 anos da diretoria de Investimentos e da capacidade de antecipar riscos antes que eles se materializem.

Na crise do Banco Master, enquanto a distribuição de CDBs corria pelos escritórios do Brasil, Na Ripol Alliance não havia dúvida. “Nenhum cliente nosso entraria nessa exposição. Não porque tínhamos bola de cristal, mas porque sabemos ler o mercado”, diz o Chief Investment Officer, Sadi Ribeiro.

Sadi justifica por que a decisão foi tomada. “Porque aprendemos, ao longo de vários ciclos econômicos, quais são os sinais que precedem o caos”, reforça.

É essa maturidade que explica o reconhecimento que a Ripol Alliance recebeu recentemente, pelo terceiro ano consecutivo, o Selo de Governança e Integridade 2025/2026, conferido pela XP aos escritórios que elevam compliance e transparência ao nível de decisão estratégica. “Nossos clientes não contratam uma assessoria de investimentos para administrar carteiras. Contratam orientação. Contratam alguém que diz ‘não’ quando precisa, mesmo que pareça impopular. Sempre priorizamos a integridade das recomendações sobre a conveniência das margens”, reforça Sadi.

Foto: Chief Investment Officer, Sadi Ribeiro.

Crédito: Divulgação.

Assine nossa newsletter

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google Política de Privacidade e Aplicam-se os Termos de Serviço.