Para o professor do MBA em Varejo da Fundação Getulio Vargas (FGV) Juedir Teixeira, o desânimo e a baixa estima da população estão refletindo diretamente no resultado das vendas. Segundo ele, o movimento na última semana revela, segundo ele, uma tendência de recuperação e os comerciantes que tiverem estoque podem aproveitar a oportunidade. “O que n
O professor da FGV lembra ainda que, desde a última copa, o varejo mudou em termos de estratégia de vendas. Teixeira afirma que as marcas tiveram que se adaptar principalmente quanto ao comportamento do consumidor mundial com relação à exigência de uma melhor experiência de compra. “O brasileiro em particular passou também a valorizar muito mais o dinheiro. Mesmo quem tem dinheiro está mais cauteloso na hora de consumir. Isso impacta diretamente nas vendas e na necessidade de mudança no processo de gestão das empresas varejistas, para enfrentar esses e tantos outros desafios”, destaca o especialista em estratégia de negócio.
Juedir Teixeira afirma ainda que são três os desafios para o varejo no Brasil durante a Copa do Mundo da Rússia. O primeiro, de acordo com ele, é melhorar todo o processo de gestão para aumentar a produtividade e tornar o seu negócio mais competitivo. “A segunda é melhorar a experiência de compra do cliente para que ele sinta vontade de ir até a loja. Hoje, o cliente pode comprar tudo o que quiser de onde estiver e em qualquer horário. Por fim, para que isso aconteça, o negócio deve operar em todos os canais. O consumidor só vai à loja se ela oferecer uma excelente experiência de compra”, explica o professor da FGV.
Foto: Professor do MBA em Varejo da Fundação Getulio Vargas (FGV) Juedir Teixeira.
Crédito: Divulgação.
As empresas familiares respondem por dois terços do total de empresas no mundo. No Brasil,…
ARTIGO DE MATHIAS FERRAZ Não seria ótimo se seus clientes enviassem suas listas de compras…
Embora itens básicos como seguro contra incêndio e saúde sejam frequentemente requisitos legais para as…
O Lide Campinas promoveu, nesta quarta-feira (24/04), na Casa Lide, em São Paulo, um encontro…
A Zucatoys, fabricante de brinquedos que estimulam as crianças a dar asas à imaginação, apresenta…
Muitos executivos desejam diversificar seus investimentos no exterior, mas não sabem como, têm muitas dúvidas…