PROFESSOR DA FGV ANALISA CENÁRIO DO VAREJO BRASILEIRO DURANTE A COPA DO MUNDO

Para o professor do MBA em Varejo da Fundação Getulio Vargas (FGV) Juedir Teixeira, o desânimo e a baixa estima da população estão refletindo diretamente no resultado das vendas. Segundo ele, o movimento na última semana revela, segundo ele, uma tendência de recuperação e os comerciantes que tiverem estoque podem aproveitar a oportunidade. “O que nJuedir Teixeiraão recomendo é comprar novo estoque. Se o Brasil for bem no primeiro jogo, pode melhorar o ânimo da população e com isso ampliar as vendas”, ressalta.

O professor da FGV lembra ainda que, desde a última copa, o varejo mudou em termos de estratégia de vendas. Teixeira afirma que as marcas tiveram que se adaptar principalmente quanto ao comportamento do consumidor mundial com relação à exigência de uma melhor experiência de compra. “O brasileiro em particular passou também a valorizar muito mais o dinheiro. Mesmo quem tem dinheiro está mais cauteloso na hora de consumir. Isso impacta diretamente nas vendas e na necessidade de mudança no processo de gestão das empresas varejistas, para enfrentar esses e tantos outros desafios”, destaca o especialista em estratégia de negócio.

Juedir Teixeira afirma ainda que são três os desafios para o varejo no Brasil durante a Copa do Mundo da Rússia. O primeiro, de acordo com ele, é melhorar todo o processo de gestão para aumentar a produtividade e tornar o seu negócio mais competitivo. “A segunda é melhorar a experiência de compra do cliente para que ele sinta vontade de ir até a loja. Hoje, o cliente pode comprar tudo o que quiser de onde estiver e em qualquer horário. Por fim, para que isso aconteça, o negócio deve operar em todos os canais. O consumidor só vai à loja se ela oferecer uma excelente experiência de compra”, explica o professor da FGV.

Foto: Professor do MBA em Varejo da Fundação Getulio Vargas (FGV) Juedir Teixeira.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CAMPINAS É A CAPITAL BRASILEIRA DO EMPREENDEDORISMO, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

A cerimônia de abertura do Campinas Innovation Week, na noite desta segunda-feira (10/06) foi um …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn