Os clientes de Campinas estão cada vez mais exigentes e sair para almoçar e jantar fora não significa mais apenas comer. As pessoas querem usufruir de um local agradável que faça valer o tempo e o dinheiro gastos ali. Para fidelizar clientes, os restaurantes têm investido em tecnologia dando um ar de modernidade ao estabelecimento e, muitas vezes, ganha até mesmo agilidade operacional.
Pensando nisso, o restaurante Standard Dining Club de Campinas resolveu investir em tecnologia. Acompanhando as novidades disponíveis no mercado, os sócios proprietários da casa André Morete e Paulo Anttogneto decidiram investir em algo nunca antes implantado em um restaurante de Campinas que é a técnica do video mapping. A tecnologia consiste na projeção de imagens, uma nova linguagem gráfica em que através da luz qualquer superfície torna-se uma mídia.
A estética do restaurante surpreende os clientes numa atmosfera cenográfica incrível. As paredes do Standard foram criadas especialmente para receber os efeitos, que podem ser traços, palavras, paisagens, entre outros. O impacto visual é tão grande que, os feixes iluminados e lançados em movimento garantem uma cara nova ao ambiente. É como se a cada visita do cliente o local se transformasse em outro com cenários diferentes e únicos. “A ideia surgiu em uma feira em Frankfurt na Alemanha, chamada Prolight and Sound. Nela, pude conhecer muitas empresas que trabalhavam com projeções e, após a minha volta da viagem, comecei a pesquisar fornecedores no Brasil que poderiam fazer este projeto que é único em Campinas”, explica o sócio proprietário, André Morete.
O objetivo desse investimento é despertar sensações inusitadas aos clientes, dentro do mesmo lugar, extrapolando a ideia de encantar somente com a comida. E esse efeito causado pelo video mapping casa perfeito com outra aposta dos empresários na área da tecnologia: a qualidade do som.
A acústica de primeiro mundo, o som ‘limpo’ aos ouvidos, na altura exata, com uma mesa equipada para apresentações de Djs ao vivo. Tudo para que o cliente passe mais tempo no restaurante, outra tendência de mercado que explora cada vez mais a experiência como um todo. “Desde a abertura da casa investimos e seguiremos investindo em uma programação musical com artistas de alto padrão e reconhecimento no cenário nacional, agregando ainda mais para o conceito do Standard, de qualidade, tecnologia e inovação”, conta o sócio proprietário, Paulo Anttogneto.
A tecnologia faz com que empresários arrisquem, invistam e pensem fora da caixa para oferecer o novo e, assim, fidelizar clientes.
Fotos 1 e 2: Restaurante Standard Dining Club de Campinas.
Crédito: Divulgação.
A 1ª Rodada de Negócios promovida pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo…
Sophia Martins, um dos principais nomes do mercado imobiliário no Brasil, integrará o Pacto Global…
O FGTS Digital é uma plataforma inovadora que promete simplificar a gestão do Fundo de…
As empresas familiares respondem por dois terços do total de empresas no mundo. No Brasil,…
ARTIGO DE MATHIAS FERRAZ Não seria ótimo se seus clientes enviassem suas listas de compras…
Embora itens básicos como seguro contra incêndio e saúde sejam frequentemente requisitos legais para as…