RESTAURANTE DE CAMPINAS USA TECNOLOGIA PARA FIDELIZAR CLIENTES

Os clientes de Campinas estão cada vez mais exigentes e sair para almoçar e jantar fora não significa mais apenas comer. As pessoas querem usufruir de um local agradável que faça valer o tempo e o dinheiro gastos ali. Para fidelizar clientes, os restaurantes têm investido em tecnologia dando um ar de modernidade ao estabelecimento e, muitas vezes, ganha até mesmo agilidade operacional.

Pensando nisso, o restaurante Standard Dining Club de Campinas resolveu investir em tecnologia. Acompanhando as novidades disponíveis no mercado, os sócios proprietários da casa André Morete e Paulo Anttogneto decidiram investir em algo nunca antes implantado em um restaurante de Campinas que é a técnica do video mapping.  A tecnologia consiste na projeção de imagens, uma nova linguagem gráfica em que através da luz qualquer superfície torna-se uma mídia.

A estética do restaurante surpreende os clientes numa atmosfera cenográfica incrível. As paredes do Standard foram criadas especialmente para receber os efeitos, que podem ser traços, palavras, paisagens, entre outros. O impacto visual é tão grande que, os feixes iluminados e lançados em movimento garantem uma cara nova ao ambiente. É como se a cada visita do cliente o local se transformasse em outro com cenários diferentes e únicos. “A ideia surgiu em uma feira em Frankfurt na Alemanha, chamada Prolight and Sound. Nela, pude conhecer muitas empresas que trabalhavam com projeções e, após a minha volta da viagem, comecei a pesquisar fornecedores no Brasil que poderiam fazer este projeto que é único em Campinas”, explica o sócio proprietário, André Morete.

O objetivo desse investimento é despertar sensações inusitadas aos clientes, dentro do mesmo lugar, extrapolando a ideia de encantar somente com a comida. E esse efeito causado pelo video mapping casa perfeito com outra aposta dos empresários na área da tecnologia: a qualidade do som.

A acústica de primeiro mundo, o som ‘limpo’ aos ouvidos, na altura exata, com uma mesa equipada para apresentações de Djs ao vivo. Tudo para que o cliente passe mais tempo no restaurante, outra tendência de mercado que explora cada vez mais a experiência como um todo. “Desde a abertura da casa investimos e seguiremos investindo em uma programação musical com artistas de alto padrão e reconhecimento no cenário nacional, agregando ainda mais para o conceito do Standard, de qualidade, tecnologia e inovação”, conta o sócio proprietário, Paulo Anttogneto.

A tecnologia faz com que empresários arrisquem, invistam e pensem fora da caixa para oferecer o novo e, assim, fidelizar clientes.

 

Fotos 1 e 2: Restaurante Standard Dining Club de Campinas.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

VAREJO VOLTA A CRESCER EM DEZEMBRO

Seguindo a previsão do Departamento Econômico do Santander, o IGet (Índice Getnet de Vendas do …

Facebook
Twitter
LinkedIn