Categories: Panorama de Negócios

SCOPUS APRESENTA NOVA SOLUÇÃO PARA ATENDIMENTO VIRTUAL COM VIDEOCONFERÊNCIA

A Scopus
Tecnologia, uma das maiores fornecedoras de
serviços e soluções de TI do mercado brasileiro, apresentará no Ciab FEBRABAN
2014, que se realiza entre esta quarta feira (04/06) e sexta feira (06/06)
em São Paulo, uma nova solução voltada para o atendimento virtual e
personalizado de clientes de instituições financeiras em ambientes
corporativos. A novidade, que se baseia no uso de videoconferência, será um dos
destaques do estande da Scopus no evento, onde também serão exibidas soluções
de mobilidade, segurança e um centro de comando inteligente de operações.

Com a solução de atendimento virtual, a ideia é substituir os postos bancários
instalados em empresas por uma infraestrutura segura de interatividade e
transações, por meio da qual os funcionários poderão ser atendidos por um
especialista do banco para resolver problemas específicos. “Trata-se de um
ambiente de autoatendimento com sigilo, segurança e  privacidade que
oferece recursos, como a videoconferência, para facilitar a interação com o
especialista”, afirma Reginaldo Arakaki, gestor da área de Consultoria e
Inovação da Scopus.

Para o banco, a vantagem é poder dar atendimento personalizado ao cliente, sem
necessidade de manter o espaço e uma estrutura física de agência. Já o
funcionário da empresa poderá dispor de um ambiente de autoatendimento, pelo qual
poderá acessar especialistas em diversos produtos e serviços financeiros – como
consultor de investimentos, em seguros, empréstimos e financiamentos, ou ainda
alguém que o ajude a fazer um pagamento em atraso, por exemplo.

Para isso, a Scopus configura a infraestrutura necessária para viabilizar o
atendimento virtual – o que inclui os links de comunicação dedicados a
videoconferência, além de recursos de segurança como biometria (por
reconhecimento facial). Durante o Ciab, a demonstração da nova solução vai
incorporar um dispositivo que reconhece comandos a partir dos movimentos da
mão, tornando a interação mais amigável.

Outra novidade da Scopus neste Ciab é o centro de comando inteligente voltado
para operações que envolvam distribuição de pessoas, recursos, materiais,
veículos, geolocalização e segurança. É uma solução indicada para várias
aplicações, em diversos segmentos – como assistência técnica, distribuição de
numerários e de produtos em geral, entre outros.
A solução
é baseada em uma infraestrutura de inteligência que apresenta ao especialista a
melhor roteirização, com base em informações fornecidas por vários aplicativos
e levando em conta variáveis como acordos contratuais de nível de serviço
(SLA), rodízio de veículos, trânsito e necessidade de segurança especial para o
transporte de valores, por exemplo. “Para isso, a Scopus desenvolveu e está
patenteando um algoritmo específico, que se baseia no que há de mais avançado
no mundo para a solução desse tipo de problema”, enfatiza Sandra Augusto Lira,
da equipe de Consultoria e Inovação da Scopus. “Esse algoritmo pode ser
adicionado ao sistema de gestão utilizado pela empresa, para aumentar sua
eficiência e agilizar as decisões, que são tomadas pelos especialistas”, explica.

Todas as informações são apresentadas em uma tela web, uma espécie de cockpit,
com mapas geolocalizados e alertas gráficos para situações que demandam a
tomada de providências. A solução da Scopus também permite a visualização das
informações em dispositivos móveis, o que aumenta ainda mais a eficiência do
processo de gestão. “Com isso, é possível tomar decisões e executar ações mais
rapidamente e ainda reduzir custos para a empresa”, conclui Reginaldo Arakaki.

Fundada há 38 anos, a Scopus Tecnologia é uma das maiores fornecedoras de
serviços de Tecnologia da Informação do País. Com sua política de investimento
em novas soluções tecnológicas, a Scopus está estruturada em duas unidades:
Serviços: Unidade que tem por objetivo prover ao
mercado corporativo as atuais necessidades em Tecnologia da Informação, atuando
desde o suporte a hardware e software, até o gerenciamento de toda a estrutura
de TI, priorizando o processo de negócio do cliente, com excelência na prestação
de serviços.
Soluções: Unidade que atua desde 1991 no mercado de
TI e se destaca por suas soluções inovadoras. Orientada às necessidades do
cliente, oferece alto valor agregado no resultado dos seus trabalhos, cobrindo
desde a etapa de modelagem de negócios, até o desenvolvimento, implantação e
operação das soluções. Atendendo a diversos segmentos de mercado, hoje é líder
no fornecimento de soluções de segurança da informação.
Foto: Reginaldo Arakaki, gestor da área de Consultoria e Inovação da Scopus.

Crédito: Divulgação.
Milton Paes

Recent Posts

DEPRESSÃO, ESTRESSE E ANSIEDADE ATINGEM A MAIORIA DOS EMPREENDEDORES

No turbulento cenário do empreendedorismo, marcado pelas incessantes buscas por sucesso e inovação, as condições…

14 horas ago

VOKAN CONSOLIDA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS

O mercado de aeronaves e embarcações marítimas está em expansão no Brasil, com números excepcionais…

3 dias ago