e instrumentos de medição do mundo, com 55 anos de atuação no Brasil através de uma rede de distribuidores e com 35 anos
de presença firmada no Brasil desde a instalação de seu parque industrial na cidade de Itu/SP, que
produz serras e instrumentos de medição, fecha 2012 com um crescimento significativo em volume de vendas e uma série de
conquistas que permitem à empresa projetar um 2013 ainda melhor. Os resultados são
reflexo de um ano inteiro de dedicação, marcado por inúmeros investimentos,
tanto em ações quanto em pessoas e tecnologias.
O reconhecimento diante da sociedade a que pertence veio através do apoio a
ações e eventos culturais, como apresentações de música e teatro, além do
patrocínio a iniciativas que têm o objetivo de disseminar o conhecimento a
partir do entretenimento, principalmente para a população mais carente, não só
de Itu, onde a empresa está sediada, mas em toda a região. Aliás, a cidade que
abriga uma das maiores fabricantes mundiais de ferramentas e instrumentos de
medição, também foi contemplada com um presente muito especial da Starrett
neste ano.
Conhecida como a cidade onde tudo é grande, Itu inaugurou uma “Praça dos
Exageros” em agosto deste ano e para colaborar com a construção do projeto a
multinacional instalou um escorregador em forma de trena gigante no espaço que
tende a ser um dos principais pontos turísticos do interior paulista. O
brinquedo conta com um boneco posicionado ao seu lado, onde os visitantes,
adultos ou crianças, podem tirar fotos e registrar este momento de
descontração.
Embora seja sempre importante fortalecer laços com a comunidade local, não foi
somente na sede da sua fábrica no Brasil que a Starrett marcou presença em
2012. A empresa esteve em mais de 40 feiras de negócios ao longo do ano, cada
uma em uma região do país e voltada para um segmento diferente da indústria. As
principais foram a Feicon Batimat, Mecânica, Formóbile, Construsul, Mercoagro e
Ficons, nas quais participou com estande. Tudo para expandir ainda mais sua
atuação no mercado nacional.
Isso sem contar que a Starrett também foi a patrocinadora oficial da Olimpíada
do Conhecimento, a maior competição de educação das Américas, que reuniu mais
de 700 estudantes competidores no Centro de Exposições do Anhembi, em São
Paulo. A parceria tem tudo para continuar, já que é mais uma oportunidade que a
empresa encontrou de contribuir com a formação destes jovens que serão os
profissionais de amanhã.
Aliás, as perspectivas para o próximo ano são as melhores possíveis. O Diretor
de Marketing da Starrett, Christian Arntsen, projeta um crescimento de 15% em
volume de vendas para 2013. Para que isso seja possível a empresa continuará
investindo todas as suas forças na ampliação do seu portfólio, na inovação das
tecnologias, na melhora da qualidade dos produtos e do atendimento aos
consumidores.
A Lumx, pioneira em soluções blockchain para negócios, anuncia seu primeiro hackathon que é o…
O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), passou a receber a partir de abril…
ARTIGO DE RAFAEL CERVONE O Dia do Trabalho, comemorado neste 1º de maio, alertou-nos este…
A agência de classificação de riscos Moody´s revisou para cima a perspectiva da nota de…
A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) vem transformando as relações pessoais e profissionais.…
O turismo de negócios se fortalece cada vez mais na Região Metropolitana de Campinas (RMC)…