STARRETT FECHA 2012 COM CRESCIMENTO SIGNIFICATIVO EM VENDAS

A Starrett, uma das maiores fabricantes de ferramentas
e instrumentos de medição do mundo, com 55 anos de atuação no Brasil através de uma rede de distribuidores e com 35 anos
de presença firmada no Brasil desde a instalação de seu parque industrial na cidade de Itu/SP, que
produz serras e instrumentos de medição, fecha 2012 com um crescimento significativo em volume de vendas e uma série de
conquistas que permitem à empresa projetar um 2013 ainda melhor. Os resultados são
reflexo de um ano inteiro de dedicação, marcado por inúmeros investimentos,
tanto em ações quanto em pessoas e tecnologias.

Os produtos Starrett são vendidos em mais de 100 países
por meio de uma rede de distribuidores atendendo a uma variada gama de
segmentos que vai desde ferramentas para a indústria automobilística, aviação,
marinha, até equipamentos agrícolas, ferramentas para trabalhos manuais para
construtores, carpinteiros, encanadores, eletricistas, entre outros
profissionais.

As primeiras grandes mudanças foram na parte operacional. Houve automatização
dos processos, criação de novas células de produção e aumento da produtividade
para reduzir custos. Desta forma, a Starrett conseguiu renovar 10% do seu
portfólio, sempre priorizando o desenvolvimento de novas tecnologias. E para
transformar todos estes esforços em lucro, apostou em soluções de comunicação e
marketing. Além das tradicionais campanhas publicitárias nas mídias que
representam sua área de atuação no país, a Starrett promoveu um divertido
concurso cultural no rádio e impulsionou sua participação nas redes sociais.

Foi em 2012 que a multinacional ganhou maior notoriedade no Linkedin e
alcançou a incrível marca dos 50 mil seguidores no Facebook, que atualmente é
considerado o maior site de relacionamentos do Brasil. Para tanto, foi preciso
foco e inovação. A empresa escolheu os jovens universitários dos cursos de
engenharia como seu público-alvo na internet e não economizou ideias ou
iniciativas para cativá-los. Foi através do Facebook que a Starrett concretizou
o patrocínio a 55 equipes da BAJA SAE Brasil, programa considerado uma das
atividades extracurriculares mais importantes para os estudantes desta área.

O reconhecimento diante da sociedade a que pertence veio através do apoio a
ações e eventos culturais, como apresentações de música e teatro, além do
patrocínio a iniciativas que têm o objetivo de disseminar o conhecimento a
partir do entretenimento, principalmente para a população mais carente, não só
de Itu, onde a empresa está sediada, mas em toda a região. Aliás, a cidade que
abriga uma das maiores fabricantes mundiais de ferramentas e instrumentos de
medição, também foi contemplada com um presente muito especial da Starrett
neste ano.

Conhecida como a cidade onde tudo é grande, Itu inaugurou uma “Praça dos
Exageros” em agosto deste ano e para colaborar com a construção do projeto a
multinacional instalou um escorregador em forma de trena gigante no espaço que
tende a ser um dos principais pontos turísticos do interior paulista. O
brinquedo conta com um boneco posicionado ao seu lado, onde os visitantes,
adultos ou crianças, podem tirar fotos e registrar este momento de
descontração.

Embora seja sempre importante fortalecer laços com a comunidade local, não foi
somente na sede da sua fábrica no Brasil que a Starrett marcou presença em
2012. A empresa esteve em mais de 40 feiras de negócios ao longo do ano, cada
uma em uma região do país e voltada para um segmento diferente da indústria. As
principais foram a Feicon Batimat, Mecânica, Formóbile, Construsul, Mercoagro e
Ficons, nas quais participou com estande. Tudo para expandir ainda mais sua
atuação no mercado nacional.

Isso sem contar que a Starrett também foi a patrocinadora oficial da Olimpíada
do Conhecimento, a maior competição de educação das Américas, que reuniu mais
de 700 estudantes competidores no Centro de Exposições do Anhembi, em São
Paulo. A parceria tem tudo para continuar, já que é mais uma oportunidade que a
empresa encontrou de contribuir com a formação destes jovens que serão os
profissionais de amanhã.

Aliás, as perspectivas para o próximo ano são as melhores possíveis. O Diretor
de Marketing da Starrett, Christian Arntsen, projeta um crescimento de 15% em
volume de vendas para 2013. Para que isso seja possível a empresa continuará
investindo todas as suas forças na ampliação do seu portfólio, na inovação das
tecnologias, na melhora da qualidade dos produtos e do atendimento aos
consumidores.

 
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ACREFI ELEGE O PRIMEIRO PRESIDENTE NEGRO EM 66 ANOS DE EXISTÊNCIA DA ENTIDADE

A Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi) acaba de eleger seu …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn