Há 48 anos atuando no interior paulista, a rede de Supermercados São Roque acaba de finalizar a implementação da nova rotulagem nutricional e o código 2D em sua loja matriz, em São Roque,
Segundo Tony Godinho, são dois projetos distintos: a rotulagem nutricional, que é obrigatória, e o código 2D. “A tabela nutricional já está sendo
Nesse sentido, a Toledo do Brasil foi parceira fundamental para atualização do parque de balanças, para que as informações transmitidas nos rótulos sejam precisas, claras e de fácil compreensão para o consumidor. “A Toledo garante que é possível adequar as balanças que sejam compatíveis com o software disponível: MGV Cloud (software em nuvem) ou MGV 7 (software local). Basta atualizá-lo para que as máquinas estejam de acordo com as novas regras, e fazer a atualização no layout para a impressão”, afirma Daniel Carioni, responsável por Produtos Mercado Comercial e Gestão da Toledo do Brasil.
Considerada inovação, a rotulagem nutricional frontal é um símbolo informativo que deve constar no painel da frente da embalagem. Comércio de alimentos, como mercado ou padaria, precisam se atentar para que os itens de fabricação própria, expostos em gôndolas, já saiam com a impressão certa de suas balanças. Além do mais, precisam verificar se os produtos comercializados seguem essa nova legislação, caso contrário, poderá ter problemas com a vigilância ou Procon.
Tradicional rede que há 48 anos cresce juntamente com a pujança do interior paulista, os Supermercados São Roque somam 21 lojas em importantes municípios, como: São Roque, Mairinque, Alumínio, Vargem Grande Paulista, Ibiúna, Tatuí, Salto, Avaré, Boituva, Cotia e Salto de Pirapora. A matriz está situada no município de São Roque, como também o Centro de Distribuição (CD), em um amplo espaço, onde são realizadas as atividades Administrativas, Compras, de Desenvolvimento e Logística. No mesmo complexo, há a Padaria Central que produz mais de 50 produtos de panificação e confeitaria de marca própria.
A Toledo do Brasil Indústria de Balanças Ltda. é líder na área de pesagem no País. Possui uma fábrica em São Bernardo do Campo (SP), 23 filiais nas principais cidades brasileiras, mais de 1.500 colaboradores, dos quais 400 são técnicos próprios que atuam em todo o território nacional. Além disso, possui sua própria marca registrada Prix, utilizada em centenas de milhares de produtos do mercado varejista e incorporada às soluções industriais, de exportação e de serviços, aliada a uma rede com mais de 2.000 revendedores e assistências técnicas autorizadas.
Foto 1 – Daniel Carioni, responsável por Produtos Mercado Comercial e Gestão da Toledo do Brasil.
Fotos 2 a 4 – Parque de balanças dos Supermercados São Roque.
Crédito: Divulgação.
A Faculdade do Comércio, entidade educacional ligada à Associação Comercial de São Paulo, eleita a…
Pesquisa realizada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) em parceria com a Orbis Pesquisa…
Conhecida como a “Capital brasileira das franquias”, Curitiba (PR) tem se destacado cada vez mais…
ARTIGO DA ADVOGADA LAURA FALSARELLA O recente caso do cão Joca causou uma comoção geral,…
O Santander Brasil avança na Região Metropolitana de Campinas (RMC) com a conquista da folha…
Líder em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), o Bureau Veritas inspecionou cerca de 8 milhões…