TOLEDO DO BRASIL AUXILIA A REDE DE SUPERMERCADOS SÃO ROQUE A ATUALIZAR SEU PARQUE DE BALANÇAS

Há 48 anos atuando no interior paulista, a rede de Supermercados São Roque acaba de finalizar a implementação da nova rotulagem nutricional e o código 2D em sua loja matriz, em São Roque, São Paulo. O projeto visa bloquear a venda de produtos vencidos no ponto de venda (PDV) e implementar o código 2D nas balanças de pesagem, conferindo mais informação no código, melhor leitura nos scanners, como também atender à nova legislação, em vigor desde o dia 09 de outubro. No São Roque o processo teve início no primeiro semestre e envolveu os responsáveis pelos departamentos de Tecnologia da Informação (TI), Nutrição e Supervisão. “Na prática, foram consumidos quatro meses para adaptar o software e os layouts de etiquetas. Devido à substituição da versão do sistema que controla as balanças, como também a troca dos firmwares das balanças em produção, todo processo foi demorado. Pois, para cada balança é necessário atualizar o firmware. Destaca-se que o número de balanças da rede é grande, e a quantidade de itens maior ainda”, esclarece Tony Godinho, responsável pelo departamento de TI dos Supermercados São Roque.

Segundo Tony Godinho, são dois projetos distintos: a rotulagem nutricional, que é obrigatória, e o código 2D. “A tabela nutricional já está sendo impressa nas etiquetas de produção interna, e os códigos 2D estão em pleno funcionamento na loja matriz, em São Roque.  A rede está se programando para a introdução nas demais unidades, uma vez que, até o momento, ainda não foi implementada, devido exigir que todos os modelos de balança sejam de impressão de etiqueta contínua”, informa o responsável por TI do São Roque. “Por ser uma atividade recentemente implantada, ainda, não foram avaliados totalmente os resultados em benefício do consumidor. No entanto, graças aos produtos etiquetados por nossas balanças e o código 2D estampado nos rótulos dos alimentos, produtos vencidos não irão mais passar no caixa”, acrescenta.

Nesse sentido, a Toledo do Brasil foi parceira fundamental para atualização do parque de balanças, para que as informações transmitidas nos rótulos sejam precisas, claras e de fácil compreensão para o consumidor. “A Toledo garante que é possível adequar as balanças que sejam compatíveis com o software disponível: MGV Cloud (software em nuvem) ou  MGV 7 (software local). Basta atualizá-lo para que as máquinas estejam de acordo com as novas regras, e fazer a atualização no layout para a impressão”, afirma Daniel Carioni, responsável por Produtos Mercado Comercial e Gestão da Toledo do Brasil.

Considerada inovação, a rotulagem nutricional frontal é um símbolo informativo que deve constar no painel da frente da embalagem. Comércio de alimentos, como mercado ou padaria, precisam se atentar para que os itens de fabricação própria, expostos em gôndolas, já saiam com a impressão certa de suas balanças. Além do mais, precisam verificar se os produtos comercializados seguem essa nova legislação, caso contrário, poderá ter problemas com a vigilância ou Procon.

Tradicional rede que há 48 anos cresce juntamente com a pujança do interior paulista, os Supermercados São Roque somam 21 lojas em importantes municípios, como: São Roque, Mairinque, Alumínio, Vargem Grande Paulista, Ibiúna, Tatuí, Salto, Avaré, Boituva, Cotia e Salto de Pirapora. A matriz está situada no município de São Roque, como também o Centro de Distribuição (CD), em um amplo espaço, onde são realizadas as atividades Administrativas, Compras, de Desenvolvimento e Logística. No mesmo complexo, há a Padaria Central que produz mais de 50 produtos de panificação e confeitaria de marca própria.

A Toledo do Brasil Indústria de Balanças Ltda. é líder na área de pesagem no País. Possui uma fábrica em São Bernardo do Campo (SP), 23 filiais nas principais cidades brasileiras, mais de 1.500 colaboradores, dos quais 400 são técnicos próprios que atuam em todo o território nacional. Além disso, possui sua própria marca registrada Prix, utilizada em centenas de milhares de produtos do mercado varejista e incorporada às soluções industriais, de exportação e de serviços, aliada a uma rede com mais de 2.000 revendedores e assistências técnicas autorizadas.

 

 

Foto 1 – Daniel Carioni, responsável por Produtos Mercado Comercial e Gestão da Toledo do Brasil.

Fotos 2 a 4 – Parque de balanças dos Supermercados São Roque.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

EMPRESA BRASILEIRA É APROVADA PARA PARTICIPAR DO PACTO GLOBAL DA ONU

Sophia Martins, um dos principais nomes do mercado imobiliário no Brasil, integrará o Pacto Global …

Facebook
Twitter
LinkedIn