ALIMENTAÇÃO GOURMET FIT PROPÕE SAÚDE, SABOR E QUALIDADE DE VIDA

O mercado de alimentação funcional está cada vez mais presente no cotidiano dos brasileiros, tanto nos grandes centros quanto no interior. Muito além de controlar as calorias dos alimentos, cresce o interesse por uma vida saudável, recheada por refeições saborosas e nutricionalmente equilibradas. Se, até pouco tempo, comer bem significava consumir pratos cheios e calóricos e praticidade era sinônimo de alimentos industrializados, hoje o cenário é outro. A dificuldade em encontrar cardápios balanceados, saborosos e benéficos à saúde, ligada à paixão pela gastronomia, levou a fit chef e nutricionista Mari Barbosa a criar em 2014 a Simply Fit, em Campinas. São produzidas em média 400 refeições congeladas por semana, com 18 opções de pratos no cardápio que são alterados a cada seis meses. “Nós não temos loja aberta e não temos restaurante. O nosso atendimento é por encomenda e os clientes entram em contato através do site simplyfit.com.br, por telefone, whatsApp e e-mail. Eles fazem o pedido de acordo com esse cardápio, a gente produz e entrega ou os clientes podem retirar com a gente porque nós temos a cozinha montada na Vila Marieta em Campinas”, diz.simply flit mary barbosaDSC_036 ok

Com uma proposta diferenciada, a Simply Fit possibilita comodidade ao público e oferece comidas gourmet fit congeladas, elaboradas por nutricionistas, para qualquer hora do dia. Releituras de pratos doces e salgados, como coxinha, brownie, nhoque e strogonoff estão entre as criações da marca, que aposta na gastronomia tradicional com um toque de chef para conquistar consumidores de todas as idades. Receitas que vão além da combinação de frango com batata doce, muito consumida pelos frequentadores de academias, agradam aqueles que buscam emagrecimento, reeducação alimentar ou apenas um estilo de vida mais saudável. “O mercado de alimentação saudável vem dando uma guinada. Tem uma procura muito grande de pessoas que querem comer bem, mas não tem tempo de preparar e o nosso objetivo é esse mesmo uma comida para o dia a dia. É aquela comidinha de casa mesmo com um toque gourmet e o mais saudável possível. Para a pessoa poder consumir durante a semana, levar para o trabalho, comer a noite, pois geralmente à noite as pessoas não tem tempo”, destaca. “A minha clientela não pede diariamente. Dependendo da capacidade do freezer do cliente, ele pede para uma semana. Eu tenho um cliente que tem o freezer estocado por um mês, pois as nossas refeições duram até dois meses”, completa.

Mari Barbosa diz que seu objetivo é crescer e transformar a Simply Fit em um modelo de franquia. Atualmente ela tem pontos de venda de seus produtos em Campinas e Paulínia. Ela afirma que as pessoas a cada dia se conscientizam mais de que a saúde é o nosso maior bem. Assim, manter uma alimentação adequada e atividade física são fundamentais. “Depois que eu me formei em nutrição, comecei a atender vários clientes que se tornaram meus pacientes e hoje eu faço um plano alimentar para eles e entrego também as refeições”, conta.

A Simply Fit é uma empresa focada na Alimentação Gourmet Fit que trabalha com uma linha exclusiva de pratos, lanchinhos, pães, bolos e doces saudáveis e saborosos, tornando sua alimentação variada e atrativa.

Baseados em dados científicos e em pesquisas atualizadas, os produtos comercializados utilizam as iguarias de forma dinâmica e estratégica para melhor absorção dos nutrientes. Já o preparo de forma artesanal, gourmet e sem conservantes, é um dos responsáveis pelo sabor inigualável das receitas que são entregues aos clientes semanalmente. “Meu objetivo é o atendimento nutricional para reeducar o paciente e também oferecer um programa completo, então a pessoa já sai com a dieta e também com o pacote de alimentação da Simply Fit”, finaliza.

Natural de Minas Gerais, Mari sempre se interessou por culinária. Foi após sua primeira viagem ao exterior, para Boston (EUA), em 2007, que decidiu se profissionalizar na área gastronômica e trocar o jornalismo pelas cozinhas.  A partir daí, não parou mais. Trabalhou em restaurantes conceituados em Belo Horizonte (MG), Santos (SP), Munique (Alemanha) e Londres (Inglaterra) até desembarcar em Campinas e fundar a Simply Fit.

Responsável por todas as criações da empresa, Mari é formada em gastronomia pela Escola Francesa de Artes Culinárias Le Cordon Bleu e pelo SENAC/MG. A graduação em nutrição pela UNIP Campinas e os certificados em alimentação funcional, educação e segurança alimentar e técnica dietética contribuem para o sucesso do empreendimento.

Foto: Mari Barbosa em sua cozinha na Vila Marieta em Campinas.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PODCAST PANORAMA DE NEGÓCIOS MOSTRA SOBRE A ATUAÇÃO DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL

O Podcast Panorama de Negócios vai abordar neste episódio sobre a indústria da Construção Civil. …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn