FENASUCRO & AGROCANA ABRE CAMINHOS PARA DIVERSIFICAR MERCADO SUCROENERGÉTICO

Abrir caminho para os negócios com novos mercados e diversificar o setor sucroenergético estão entre as características da FENASUCRO & AGROCANA. A ampliação das fronteiras de exportação com a Rodada Internacional de Negócios, soluções mais completas para a área de Transporte e Logística e inovação para aumentar o potencial produtivo com as usinas flex estão entre os destaques da 26ª edição, que acontece em Sertãozinho (SP) até esta sexta-feira (24/08).fenasucro unnamed (5)

Todos os dias, compradores internacionais, chegam em busca da tecnologia brasileira. Em cada tarde, das 14h às 19h, 150 reuniões entre os estrangeiros e fornecedores brasileiros estão acontecendo no estande da APLA/APEX. Nesta quinta-feira (23/08), as rodadas receberam delegações do Peru, Equador, Argentina, Guatemala, Costa Rica e Belize. Para esta sexta-feira (24), são esperados representantes da Amanhã, Argentina, Guatemala, África do Sul, Cuba e Bolívia. O que amplia ainda mais a fronteira dos negócios para o setor, que também atraiu a atenção do Sudão neste ano. E os compradores focam em novas tecnologias para aprimoramento de produção agrícola e industrial, melhorar a produtividade no campo, assim como a busca de equipamentos para ampliação das unidades industriais.

Também para dmilho unnamed (5)iversificar o mercado, e elevar o potencial produtivo nas usinas, a JW apresenta uma tecnologia inovadora que vai consolidar o conceito de Usina Flex. O processo StarchCane possibilita também a produção de etanol de milho pela unidade produtora. Assim, pode também trabalhar na entressafra da cana e gerar mais receita. “O que também torna a tecnologia atrativa é que o retorno do investimento pode ser obtido em até três anos”, explica Marcela Maria, diretora da empresa. A tecnologia, 100% nacional, já é foco de interesse de 15 empresas do setor. Durante a FENASUCRO & AGROCANA é possível conhecê-la de perto, pois ela foi implantada em caráter experimental e demonstrativo na Planta de Etanol do Senai em Sertãozinho e os visitantes da feira podem conhecer o processo por meio das visitas monitoradas com transporte a partir do evento. “O etanol de milho é um complemento e ao mesmo tempo uma alternativa, vamos ter uma demanda de consumo de etanol crescente e temos uma oportunidade de negócio paras as regiões produtoras de milho. Então, ao invés de ficar apenas vendendo o grão, será mais uma alternativa de escoamento do produto para essa indústria. Será ofertado pra produzir etanol no começo da safra da cana e também ajudar a compor o milho safrinha em plena safra canavieira. A região centro-oeste vai ser bastante agraciada com isso”, disse o gestor executivo da Orplana, Celso Albano durante a feira.

Para atender de forma mais completa e diversificada ao mercado de Transporte e Logística, a Sergomel lança na feira o Rodotrem Basculante. Agora, além da cana, a empresa também apresenta solução para o transporte de seus produtos, como o açúcar. “É uma forma que encontramos de levar mais uma opção ao mercado, e a FENASUCRO & AGROCANA é onde optamos fazer o lançamento por conta de seu potencial”, explica Elaine Cristina Gomes Brasca.

Avaliações positivas

Para os expositores, a edição de 2018 da FENASUCRO & AGROCANA já é um sucesso. “Estamos com um retorno muito bom de negócios e um fluxo positivo de compradores interessados. A feira possibilita esse relacionamento e a expectativa deste ano é de um desempenho ainda melhor”, disse Lucas Pavezi, da Teston.

Segundo Paulo Sérgio Vieira, gerente de vendas da Atlas Chevrolet, a feira é vitrine para o fechamento de negócios principalmente com agricultores, pequenos, médios e grandes empresários da indústria e engenheiros. “Os clientes esperam a feira para fechar negócios”, diz.

A FENASUCRO & AGROCANA acontece no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho. A visitação na plataforma comercial é das 13h às 20h e os eventos de conteúdo acontecem a partir das 08h até 18h. A feira é uma realização do CEISE-Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis), organizada e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Foto 1 – Visitantes conferem as principais novidades também para o campo na área agrícola da feira em Sertãozinho

Crédito: Charles Johnson.

Foto 2 – Planta de Etanol do SENAI Sertãozinho, com tecnologia para a produção de etanol de milho, recebe visitas técnicas durante a 26ª FENASUCRO & AGROCANA

Crédito: Divulgação SENA.I

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SAIBA USAR O TEMPO COMO ALIADO NO PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO

ARTIGO DE JOÃO GUILHERME CAENAZZO O planejamento sucessório – que por décadas chegou a ser …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn