3M DO BRASIL VENCE 17ª EDIÇÃO DO FESTIVAL PRIMAVERA DE GOLFE

A equipe da 3M do Brasil, formada por Alfredo Gamboa, Gedielson Silva, José Augusto e pelo presidente da empresa, Mark Copman, venceu, com 51 pontos, o 17º Festival Primavera de Golfe que aconteceu no último sábado (21/09) no Clube de Golfe de Campinas, e levou a Taça Responsabilidade Social. Em segundo e terceiro lugares ficaram as equipes da Honda e Adere, com 52 e 53 pontos, respectivamente. Com o patrocínio e apoio da Honda, Instituto Robert Bosch, Adere, Buckman, Escola Americana de Campinas, Coca-Cola, 3M, PwC Brasil e do próprio clube, o torneio reuniu 130 jogadores de equipes das empresas e do próprio Clube de Golfe, em um dia de esporte e solidariedade.

Conforme o presidente do Grupo Primavera, Edgar Garbade, que participa do torneio desde 2006 e ingressou na diretoria da entidade no ano seguinte, este é um dos mais importantes eventos anuais do Primavera. Fundador do Instituto Robert Bosch, Garbade explica que “com o patrocínio das empresas, é possível dar continuidade ao trabalho de formação de crianças e jovens da região dos Amarais, em Campinas”.

Para o presidente da 3M do Brasil, Mark Copman, é fundamental contribuir com a sociedade em sua questão mais crítica, que é a formação da juventude, não apenas com recursos financeiros, como também com horas de voluntariado. Participante pela terceira vez do torneio, Copman enfatizou o prazer em jogar, mas “o importante é engajar as empresas nessa ação solidária e de responsabilidade social”.

Paulo Beltrão, presidente da Buckman, está envolvido nas atividades do Grupo Primavera há cerca de 10 anos, realizando, inclusive, palestras sobre boas práticas corporativas para a equipe da entidade. “Este é um evento especial para o Primavera e para nós. Aproveitamos os convites que adquirimos para trazer convidados – clientes e fornecedores. Assim eles conhecem e se aproximam da instituição”, diz.

Já para o vice-presidente da Honda, Otavio Kiyoshi Mizikami, o evento dá a oportunidade de reunir amigos e empresas por uma causa social. “Participo do torneio há cerca de seis anos e, em 2019, temos três times jogando”. No ano passado, a Honda foi a vencedora do Festival Primavera de Golfe.

Além do golfe e da premiação das três equipes com maior pontuação no torneio, o evento, ofereceu aos jogadores e convidados café da manhã e um brunch (com itens de buffet da Delikatessen, Casa da Sobremesa, Benassi e Sanasa); especialidades da Arquitetos da Pizza, CampCarne (churrasco), Outback e Coca-Cola; workshop L’Occitane; clínica de golfe para iniciantes; rifa e leilão Primavera; e apresentação do Coral Primavera.

O Grupo Primavera é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que recebe crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos do entorno do Jardim São Marcos, em Campinas, para atendê-las em programas de educação complementar, cultural e profissional. Classificada como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a entidade – fundada em 1981 –, atende hoje cerca de 520 meninas e meninos, além de seus familiares.

O ingresso no Grupo Primavera segue critérios como perfil socioeconômico vulnerável e a necessidade dos atendidos estarem matriculados na rede pública de ensino.

A OSC acredita que a educação ética é capaz de transformar a realidade das pessoas, por isso, busca oferecer conteúdos pedagógicos inovadores e princípios relevantes como pontualidade, respeito, participação, colaboração, organização, disciplina, iniciativa e empreendedorismo.

Em seus 38 anos de existência, a instituição já atingiu a marca de mais de 11 mil crianças, adolescentes e jovens por meio de seus programas, com o objetivo de reduzir os riscos sociais aos quais estão expostos, capacitando-os e trabalhando para torná-los membros ativos na sociedade.

 

Foto: Equipe campeã 3M do Brasil.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

AEROPORTO INTERNACIONAL DE VIRACOPOS GANHA SALA VIP NO TERMINAL DE PASSAGEIROS

A AMBAAR Lounge, em parceria com a Airport Dimensions, abriu nesta quarta-feira (01/12) o primeiro …

Facebook
Twitter
LinkedIn