3º FÓRUM GASTRONÔMICO DE CAMPINAS E REGIÃO DISCUTIRÁ TENDÊNCIAS O SETOR

Encerrando a programação de eventos paralelos do 8º Festival Gastronômico  de Campinas e Região, o Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRCVB) e a Universidade São Francisco (USF) promovem de 29 de agosto a 1º de setembro o 3º Fórum Gastronômico de Campinas e Região, que tem como tema central “Startups. Cozinhe essa ideia.”

O fórum reunirá profissionais e amantes da gastronomia para a discussão de temas pertinentes ao setor. Entre as diversas palestras programadas, serão abordados temas como “Ounivrsidade são franciscounnamed (12) Mercado Gastronômico de Campinas e Região”, “Produtos e negócios – sustentabilidade”, “Como construir um líder”, “Moagem de insights”, “Quanto vale uma estrela Michelin?” e “Cachaça como negócio”.

A coordenadora do Curso de Gastronomia da USF, Andréia Pimentel, explica que o objetivo é oferecer subsídios e discutir maneiras de incentivar a profissionalização, a diversificação e a evolução de negócios ligados à gastronomia. “Em épocas de dificuldades como a que o país enfrenta, com grande desemprego, a gastronomia é uma saída muito viável e de certa forma fácil. Nesse fórum, vamos discutir diversas ideias para incentivar tanto estudantes, quanto profissionais que já atuam sem muita estrutura e também as pessoas que querem entrar nesse mercado”, conta.

O diretor de Gastronomia do CRCVB, Carlos Américo Louredo, explica que o fórum é de extrema importância para os estudantes e demais profissionais que desejam ingressar no mercado. “Os participantes poderão entender melhor a realidade da gastronomia em Campinas, que se torna cada vez mais representativa, basta ver a quantidade de operações novas e antigas, a quantidade de cursos e o número de pessoas interessadas no setor. Vejo o fórum como um norte para estudantes e profissionais que já atuam na área”, afirma. Ele complementa que os debates também ampliam a grandiosidade do Festival Gastronômico de Campinas e Região.

Serão três painéis de discussão por dia, das 19h30 às 22 horas, com um público de 200 pessoas cada dia, sendo 80 vagas abertas ao público e 120 reservadas aos alunos da USF. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo site da USF(www.usf.edu.br/eventos) até o término das vagas. O campus da USF fica na Rua Coronel Silva Teles, 700, no Cambuí.

O fórum encerra comforum gastronomico anteriorunnamed (12) chave de ouro a programação de eventos paralelos do Festival Gastronômico de Campinas e Região. Iniciado no dia 17 de julho, com o Chefs na Praça, que levou mais de 20 mil pessoas à Praça Carlos Gomes, o evento contou também com as ações Fiestas Patrias, que levou mais de 5 mil visitantes ao Cambuí para conferir o melhor da comida peruana.

Além da programação paralela que segue até setembro, de 17 de julho a 14 de agosto, os 25 restaurantes participantes ofereceram menus completos, inspirados nas Olimpíadas, ao preço promocional de R$ 54,90.

Fundado no ano 2000, o Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRCVB) tem como principal objetivo fomentar o Turismo de Negócios na Região Metropolitana de Campinas, além de promover e divulgar o destino, oferecendo informações atualizadas, reunindo empresas, fortalecendo relações e contribuindo diretamente para o segmento turístico e para toda a cadeia produtiva da região. O CRCVB investe em relacionamento e oportunidades. Para promover os atrativos turísticos da região, em parceria com seus associados, participa das principais feiras e exposições do trade turístico.

 

Fotos 1 e 2 – 2º Fórum Gastronômico de Campinas e Região.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

BRASIL REGISTRA CRESCIMENTO DE TRABALHADORES COM ENSINO SUPERIOR COMPLETO NO MERCADO DE TRABALHO

Concluir uma faculdade nunca foi tão importante e essencial para se ter sucesso e estabilidade …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn