CONTRIBUINTES PODEM DESTINAR PARTE DO IMPOSTO DE RENDA DEVIDO PARA AÇÕES SOCIAIS

Ao declarar o Imposto de Renda, o contribuinte pode fazer a opção para destinar parte do imposto devido para ações sociais que atendem crianças, adolescentes e idosos. Isso vale para pessoas que fazem a declaração do Imposto de Renda pelo modelo completo e para as empresas que declaram o Imposto de Renda pelo regime do lucro real.

Você pode destinar ao Hospital Sobrapar Crânio e Face que é uma instituição privada e filantrópica, referência nacional e internacional no tratamento de anomalias craniofaciais congênitas e adquiridas, como sequelas de traumas, tumores e queimaduras. Fundado em 1979, tem como principal foco de atuação o atendimento a usuários do SUS – Sistema Único de Saúde, de bebês até idosos, realizando cirurgias reconstrutoras e tratamento multidisciplinar para a reabilitação craniofacial de pacientes de todo o Brasil, em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Realiza em média 1.200 cirurgias e mais de 50.000 atendimentos por ano.

Os percentuais de destinação de Pessoa física pode chegar a até 6% do IR devido. Já  para Pessoa jurídica se pode destinar até 1% do IR devido. É muito fácil e rápido fazer a destinação pelo FMDCA – Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Basta acessar o site http://fmdca.campinas.sp.gov.br/ , fazer o cadastro da empresa ou pessoa física, caso ainda não o tenha. Se tiver, é só clicar no “já é cadastrado e acessar com login e senha”. Clicar no item “Nova destinação” e preencher os campos com valor que deseja destinar e escolher a instituição “Sociedade Brasileira de Pesquisa e Assistência para Reabilitação Craniofacial – Sobrapar”.

Imprimir o boleto e efetuar o pagamento até 29 de dezembro de 2023. Após alguns dias o FMDCA disponibilizará o recibo no item “Recibo” neste mesmo site.

Este valor destinado será devolvido quando da Declaração de Ajuste de seu Imposto de Renda, em março e abril do ano seguinte, ou poderá ser abatido na hora do recolhimento do IR, reduzindo assim o seu imposto a pagar ou aumentando a sua restituição.

Cerca de 30% dos recursos do Hospital Sobrapar Crânio e Face são provenientes do SUS e 70% é composto por diversas fontes como doações de pessoas físicas e jurídicas, parcerias, destinação do imposto de renda via FMDCA, emendas parlamentares, bazar beneficente, entre outras.

Para conhecer mais, acesse: www.sobrapar.org.br ou redes sociais: @hospitalsobrapar

Informações sobre doações através do e-mail [email protected] ou (19) 99212 4142 com Márcia.

 

Foto: Hospital Sobrapar Crânio e Face em Campinas.

Crédito: Divulgação

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

AWARE INVESTMENTS INICIA PLANO DE EXPANSÃO REGIONAL E PREVÊ CHEGAR A R$ 20 BI SOB GESTÃO

O ano de 2024 tem tudo para ser bastante promissor para a Aware Investments. O …

Facebook
Twitter
LinkedIn