CONTRIBUINTES PODEM DESTINAR PARTE DO IMPOSTO DE RENDA DEVIDO PARA AÇÕES SOCIAIS

Ao declarar o Imposto de Renda, o contribuinte pode fazer a opção para destinar parte do imposto devido para ações sociais que atendem crianças, adolescentes e idosos. Isso vale para pessoas que fazem a declaração do Imposto de Renda pelo modelo completo e para as empresas que declaram o Imposto de Renda pelo regime do lucro real.

Você pode destinar ao Hospital Sobrapar Crânio e Face que é uma instituição privada e filantrópica, referência nacional e internacional no tratamento de anomalias craniofaciais congênitas e adquiridas, como sequelas de traumas, tumores e queimaduras. Fundado em 1979, tem como principal foco de atuação o atendimento a usuários do SUS – Sistema Único de Saúde, de bebês até idosos, realizando cirurgias reconstrutoras e tratamento multidisciplinar para a reabilitação craniofacial de pacientes de todo o Brasil, em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Realiza em média 1.200 cirurgias e mais de 50.000 atendimentos por ano.

Os percentuais de destinação de Pessoa física pode chegar a até 6% do IR devido. Já  para Pessoa jurídica se pode destinar até 1% do IR devido. É muito fácil e rápido fazer a destinação pelo FMDCA – Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Basta acessar o site http://fmdca.campinas.sp.gov.br/ , fazer o cadastro da empresa ou pessoa física, caso ainda não o tenha. Se tiver, é só clicar no “já é cadastrado e acessar com login e senha”. Clicar no item “Nova destinação” e preencher os campos com valor que deseja destinar e escolher a instituição “Sociedade Brasileira de Pesquisa e Assistência para Reabilitação Craniofacial – Sobrapar”.

Imprimir o boleto e efetuar o pagamento até 29 de dezembro de 2023. Após alguns dias o FMDCA disponibilizará o recibo no item “Recibo” neste mesmo site.

Este valor destinado será devolvido quando da Declaração de Ajuste de seu Imposto de Renda, em março e abril do ano seguinte, ou poderá ser abatido na hora do recolhimento do IR, reduzindo assim o seu imposto a pagar ou aumentando a sua restituição.

Cerca de 30% dos recursos do Hospital Sobrapar Crânio e Face são provenientes do SUS e 70% é composto por diversas fontes como doações de pessoas físicas e jurídicas, parcerias, destinação do imposto de renda via FMDCA, emendas parlamentares, bazar beneficente, entre outras.

Para conhecer mais, acesse: www.sobrapar.org.br ou redes sociais: @hospitalsobrapar

Informações sobre doações através do e-mail [email protected] ou (19) 99212 4142 com Márcia.

 

Foto: Hospital Sobrapar Crânio e Face em Campinas.

Crédito: Divulgação

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PALESTRA MARCA LANÇAMENTO DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO DA FAMÍLIA EMPRESÁRIA EM CAMPINAS

As empresas familiares respondem por dois terços do total de empresas no mundo. No Brasil, …

Facebook
Twitter
LinkedIn