GRUPO SABARÁ FORTALECE PRESENÇA EM VALINHOS COM FÁBRICA DA CONCEPTA INGREDIENTS

Já está em plena operação a nova fábrica do Grupo Sabará em Valinhos (SP) como parte de seu plano de expansão de negócios. O Grupo Sabará é especializado no desenvolvimento de tecnologias, soluções e matérias-primas para o tratamento de água e o setor de alimentos. Com aporte de R$ 25 milhões, a planta é destinada à unidade de negócio Concepta Ingredients – dedicada ao fornecimento de ingredientes e soluções naturais para a indústria de alimentos e bebidas, nutrição animal, farmacêutica, veterinária e nutracêutica -e conta com o que há de mais moderno em tecnologias, com equipamentos de última geração, desde a fábrica ao controle de qualidade.

A expectativa é que a nova planta fabril, que ocupa uma área de cerca de 7.800m², seja responsável por um aumento de 100% na capacidade produtiva e por um incremento de 28% no faturamento da Concepta Ingredients já em 2024, com a ampliação do portfólio de produtos e dos mercados atendidos pela unidade de negócio. “Estamos muito felizes e honrados por poder compartilhar esta grande novidade com o mercado. Aumentar o nosso potencial enquanto indústria traz uma série de benefícios para todos que se relacionam com a Concepta Ingredients, dos colaboradores aos parceiros de negócio”, celebra André Sabará, Diretor do Grupo Sabará e um dos líderes do projeto.“É a hora certa para ampliar o nosso papel em diferentes setores da economia”, acrescenta.

Dentre os diferenciais da fábrica de Valinhos, está a localização estratégica em uma região de fácil acesso para as principais rodovias e aeroportos, além da melhoria na gestão de qualidade dos produtos e de um showroom para a apresentação do portfólio aos clientes.

André Sabará destaca que a sustentabilidade também é prioridade na nova fábrica. “Como ocorre em todas as atividades e políticas do Grupo Sabará,a produção em Valinhos não utilizará combustíveis fósseis na operação. Além disso, o local abrigará espaço para a captação de água da chuva e a reutilização nos processos de irrigação e limpeza de áreas externas”, finaliza.

A Concepta Ingredients faz parte do Grupo Sabará e é especializada em soluções naturais e tecnológicas desenvolvidas de acordo com o Programa Bio Abundância. A partir de um trabalho baseado em inovação e pesquisa, a empresa oferece ingredientes orgânicos e convencionais, apoiados na capacitação de famílias e conservação indireta de áreas de diferentes biomas do Brasil. O seu vasto portfólio possui insumos tecnológicos de parceiros internacionais e ingredientes provenientes da biodiversidade para atender às mais específicas demandas das indústrias em que está presente.

O Grupo Sabará, com mais de 67 anos de história, é genuinamente brasileiro e reconhecido pela sua capacidade de inovação e adaptação. Há três gerações, o Grupo supera desafios e se destaca nos seus mercados de atuação. Seu compromisso com o bem-estar das pessoas ao redor do mundo vai além da oferta de produtos e serviços inovadores. Suas atividades levam em consideração as gerações futuras, com foco em soluções que garantam a sustentabilidade. Por meio de seus vários ramos de atividade, o Grupo Sabará atua em todo o território nacional e possui presença em países da América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia. É especializado no desenvolvimento de tecnologias, soluções e matérias-primas de alta performance, voltadas aos mercados de tratamento de água no saneamento e indústria, nutrição e saúde animal e às indústrias de alimentos e bebidas. O desenvolvimento de seus produtos conta com o conhecimento e tecnologia 100% nacionais, fator que contribui para o Brasil se tornar referência em pesquisa de produtos em prol de um mundo sustentável.

 

Foto 1 –  André Sabará, Diretor do Grupo Sabará.

Foto 2 – Planta fabril da Concepta Ingredients, unidade de negócio do Grupo Sabará, em Valinhos.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SOFTWAREONE CRIA UNIDADE DE NEGÓCIO PARA FORTALECER OFERTA DE SERVIÇOS DA MICROSOFT NO BRASIL

O recente lançamento do Microsoft Copilot e a ascensão do uso da Inteligência Artificial Generativa …

Facebook
Twitter
LinkedIn