EXPOBENER/MAKINO É SUCESSO DE PÚBLICO

Entre os dias 23 e 25 de novembro aconteceu a 3ª edição da ExpoBener/Makino, na sede do Grupo Bener, em Vinhedo (SP). Na ocasião, 32 indústrias de diversos segmentos como impressão 3D, CNC e ferramentas, entre outros, além de marcas representadas pelo Grupo, apresentaram novidades em seu portfólio. Os visitantes tiveram à sua disposição, em tempo real, expo-bennerimage010uma consultoria de projetos realizada por engenheiros e técnicos da Makino e Bener e puderam conferir demonstrações de funcionamento das máquinas.

De acordo com o diretor do Grupo Bener, Ricardo Lerner, o evento conseguiu atrair um número significativo de clientes, tendo em vista o atual cenário econômico do Brasil. Segundo ele, o objetivo de movimentar o mercado foi conquistado já que alguns negócios foram fechados durante o evento, além de oportunidades de negócios futuros e a possibilidade de novos contatos em breve.

O diretor da Makino do Brasil, Carlos Eduardo Ibrahim aponta que o sucesso da 3ª edição incentivou a planejarem já mais uma ExpoBener/Makino para março ou abril de 2017. Segundo ele, a qualidade dos visitantes foi a melhor de todos os tempos.

Para agitar o mercado entre a Feira de Mecânica e a FEIMAFE, a ideia foi reunir os parceiros e ratear custos para realizar uma feira. Dois dias após o convite, já havia inúmeras confirmações. “O modelo de parceiros bem focados é muito bacana para a área metal-mecânica”, explica Ibrahim.

E os parceiros concordam com o sucesso da ExpoBener/Makino! O gerente de marketing e educação em usinagem da Iscar do Brasil, que participou em todas as edições, disse que, neste ano, a estrutura e formexpo-bennerimage008atação do evento estavam ótimas. “A qualidade dos visitantes estava muito boa”, comenta Ricardo Freitas, que recebeu em seu estande pessoas de Brasília e da região de Campinas. Para ele, a feira tem uma característica importantíssima que é levar aos clientes e aos visitantes toda a tecnologia disponível no mercado, além de o próprio mercado receber essas novidades. A Iscar tem participação confirmada na próxima edição. “Estamos juntos no mesmo mercado e é importante juntar forças para atender o cliente de uma forma única e completa”, diz.

Em sua primeira participação, a OSG também elogiou o evento e a qualidade das palestras. Além disso, estar perto dos fabricantes é sempre importante, comenta o vendedor técnico da empresa, Giovani de Paula. “A ExpoBener/Makino nos deu a oportunidade de escutar o que as empresas tem a dizer.” Para ele, é sempre bom estar junto com o fabricante de máquinas para conhecer de perto suas necessidades. “Com certeza, estaremos na próxima edição”, aponta de Paula. O vendedor técnico sugere palestras e demonstrações a partir do know how das empresas participantes a fim de mostrar a expertise de cada uma.

Líder mundial em centros de usinagem CNC de alta tecnologia, a Makino fornece uma ampla gama de máquinas de corte de metal e máquinas EDM de alta precisão. Suas soluções flexíveis de automação reduzem os custos e aumentam a produtividade em uma variedade de volumes de produção e projetos. A empresa oferece experiência e liderança no desenvolvimento de projetos para as aplicações mais exigentes de todas as indústrias. No Brasil, desde maio de 2000 a Makino mantém parceria com o Grupo Bener para representação comercial.

 

Fotos 1 e 2 – Movimentação da 3ª Edição da ExpoBener/Makino.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PALESTRA MARCA LANÇAMENTO DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO DA FAMÍLIA EMPRESÁRIA EM CAMPINAS

As empresas familiares respondem por dois terços do total de empresas no mundo. No Brasil, …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn