SINDIVAREJISTA PROMOVE WORKSHOP GRATUITO PARA GESTORES E EMPRESÁRIOS

O SindiVarejista de Campinas e Região promove nesta terça feira (11/04), o workshop Gestão de RH no Varejo, na sede da entidade na Rua General Osório, 883, 4º andar, no centro de Campinas  (SP), das 8h30 às 11h30. O tema do evento é “Recrutamento & Seleção: quanto custa contratar um profissional”. A especialista em RH e facilitadora dos encontros, Ariana GilbArianaGilberto_0008erto, apresentará formas de não errar na escolha de um colaborador para a empresa.

Identificar o candidato adequado à demanda do varejo tem sido cada dia mais desafiador. Um grande fator de desânimo é que ao final do processo de seleção, quando o colaborador já está atuando, ou este desiste do trabalho ou a empresa detecta que este não era a pessoa ideal para a vaga. “Por isso, o objetivo do nosso próximo encontro é discutir o real custo do processo de contratação de um profissional e como realiza-lo de forma assertiva para diminuir o número de contratos interrompidos e para que não haja esforço sem retorno”, afirma a especialista.

O programa Gestão de RH no Varejo é realizado todo mês, de forma gratuita e aberto ao público. Tem como objetivo trabalhar o dia a dia do profissional de Recursos Humanos que atua no varejo, além de buscar soluções para facilitar essa prática diária. Os encontros fogem dos métodos tradicionais e buscam, por meio da interação, a troca de experiência e análise de cases.

Neles, os integrantes do grupo compartilham situações vividas dentro da própria empresa, em que é possível fazer uma análise e discussão dos casos. São  apresentadas ferramentas e dicas aos participantes, que ajudam na busca de soluções.

O projeto impacta principalmente gerentes, gestores, funcionários da área de Recursos Humanos. Tem como objetivo para 2017, auxiliar os varejistas a superar este momento turbulento sem perder a motivação de sua equipe, focando na gestão de pessoas e buscando minimizar os efeitos das ações trabalhistas e possíveis punições.

Foto: Especialista em RH, Ariana Gilberto.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PALESTRA MARCA LANÇAMENTO DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO DA FAMÍLIA EMPRESÁRIA EM CAMPINAS

As empresas familiares respondem por dois terços do total de empresas no mundo. No Brasil, …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn