ABSOLAR APRESENTA PROPOSTAS AO GOVERNADOR DO AMAZONAS PARA IMPLANTAÇÃO DE ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA

O presidente executivo da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), Rodrigo Sauaia, em audiência com o governador do Amazonas, José Melo, no dia 12 de abril, entregou um pacote de medidas para incentivar a energia solar fotovoltaica no estado.ENCONTRO COM O GOVERNADORunnamed (2)

O objetivo da ABSOLAR é colaborar para o estabelecimento de um programa de desenvolvimento da energia solar fotovoltaica na região e contribuir para a diversificação da economia do Amazonas, por meio desta fonte renovável, limpa e de baixo impacto ambiental. Uma das principais propostas é a adesão do Amazonas ao Convênio ICMS 16/201, que autoriza os governos estaduais a isentarem o ICMS sobre a energia injetada na rede e compensada na geração distribuída.

O pacote de propostas prevê também a criação da linha de financiamento FNO SOL para toda a região norte do País, para democratizar o acesso ao crédito para novos investimentos privados, tornando a região mais atrativa para o estabelecimento do setor solar fotovoltaico brasileiro.

Segundo Sauaia, o governador José Melo demonstrou sensibilidade e interesse pela fonte solar fotovoltaica, tendo indicado que pretende adotar medidas de incentivo ao setor com o apoio da ABSOLAR. “Tratam-se de medidas estratégicas, sobretudo a adesão ao Convênio ICMS 16/201, para fomentar investimentos na área, movimentar a economia, atrair empresas e gerar novos empregos de qualidade no estado e em seus municípios”, conclui o presidente executivo da ABSOLAR.

Fundada em 2013, a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) congrega empresas e profissionais de toda a cadeia produtiva do setor solar fotovoltaico com atuação no Brasil, tanto nas áreas de geração distribuída quanto de geração centralizada. A ABSOLAR coordena, representa e defende o desenvolvimento do setor e do mercado de energia solar fotovoltaica no Brasil, promovendo e divulgando a utilização desta energia limpa, renovável e sustentável no País e representando o setor fotovoltaico brasileiro internacionalmente.

Foto: Encontro do presidente executivo da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), Rodrigo Sauaia, com o governador do Amazonas, José Melo.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PALESTRA MARCA LANÇAMENTO DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO DA FAMÍLIA EMPRESÁRIA EM CAMPINAS

As empresas familiares respondem por dois terços do total de empresas no mundo. No Brasil, …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn