PARQUE D. PEDRO SHOPPING PROJETA CONSTRUÇÃO DE COMPLEXO MULTIUSO

O Parque D. Pedro Shopping está completando 15 anos e tem ampliado cada vez mais seu mix de produtos. O empreendimento é da Sonae Sierra Brasil, empresa especialista em shopping centers e uma das principais proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil. A empresa detém nove empreendimentos em operação e administra dois shoppings de terceiros. Os sócios majoritários são a Sonae Sierra de Portugal e o investidor alemão Alexander Otto. O Parque D. Pedro Shopping é o maior shopping em ABL continua da América Latina e o maior shopping do Grupo Sonae Sierra Brasil. Oferece cerca de 400 operações, entre serviços e entretenimento, uma das maiores praças de alimentação do setor, além da ár20170413_161040ea gourmet da Alameda Parque D. Pedro, que reúne nomes exclusivos da culinária como Jamie´s Italian, Paris 6, Jangada Restaurante, Temakeria, L´Entrecôte de Paris e Cia, Bacio di Latte. Juntos, eles ocupam espaço total de 1,2 mil m2. Desde que foi inaugurado, em março de 2002 até hoje, o empreendimento já recebeu mais de R$ 378 milhões em investimentos. Pelo centro de compras passam por mês uma média de 1,8 milhão de visitantes.

O superintendente do Parque D. Pedro Shopping, Guilherme Marini, disse que o shopping tem uma vocação para trazer novidades para o consumidor visando atender todos os perfis de público. Para este ano, Guilherme Marini anunciou a instalação de um parque temático de dinossauros em uma área interna do shopping de 6.500m² na praça de alimentação. Segundo o superintendente do Parque D. Pedro, os empreendedores do shopping tem um plano em aprovação nos órgãos públicos para a construção de um complexo multiuso na área do empreendimento. “O projeto ainda não tem um prazo para início de obra, mas é um projeto com potencial de construção enorme, assim como é o Parque D. Pedro. Tão logo o projeto seja aprovado pelos órgãos públicos, o próximo passo é a busca de empresas parceiras que queiram fazer parte desse desenvolvimento imobiliário”, revela.

Apesar de não serem conhecidos os detalhes do projeto, o complexo multiuso pode contemplar um hotel, torres comerciais de escritórios e a possibilidade de vagas de estacionamento verticais e cobertas.

Recentemente20170413_161139 foram ampliados novos mix no empreendimento com foco na saúde e em gastronomia. “Foi inaugurado em novembro de 2015 uma nova entrada, que nós chamamos de Alameda, que é uma érea que concentra novos restaurantes no empreendimento e é uma das forças do shopping hoje. O setor de gastronomia se mostra com uma força e é um movimento que a gente percebe de tendência do setor de ter mias restaurantes e oferecer mais opções de gastronomia e o Parque D. Pedro apresenta isso como um avanço e uma antecipação dessa tendência trazendo uma ala gourmet com restaurantes de renome”, diz.Laboratório 2

Integram a ala gourmet novos restaurantes inéditos em Campinas, como a Confeitaria Carlo´s Bakery, Madero Steak House e o Saj, especializado em comida libanesa, reforçando o mix do empreendimento, que passa a oferecer ao público 58 opções de restaurantes e bares em 2017. No total, a área de alimentação do empreendimento representa 20% do total de lojas e 10% da área bruta locável, que é de 124,6 mil m².

O Parque D. Pedro Shopping também está com novidades no mix do setor de saúde. O Laboratório Franceschi inaugurou recentemente a sua nova unidade, seguindo o novo modelo de atendimento, no qual todo o processo de cadastro e coleta do material biológico é realizado por um único profissional capacitado. Em breve, o shopping contará com clínica de baixo custo, mas com atendimento de convênio. O serviço será uma ‘ampliação’ da Clínica Campinas. “A clínica popular que vai ser o Dr. Campinas é uma ampliação da Clínica Campinas. O Franceschi é um laboratório completo de análises clínicas. Temos a Odontoclinic, que está conosco para tratamentos ortodônticos e temos uma clínica de vacinação, a Imunocamp, que está em ampliação no empreendimento. Essa área médica, nós percebemos uma evolução na prestação de serviços e que se mostrou interessante para o nosso consumidor e em função isso nós temos o crescimento da área ocupado por esse setor no último ano”, destaca.

Fotos 1 e 2 – Restaurantes integram o mix gastronômico da Alameda Parque D. Pedro.

Foto 3 – Laboratório Franceschi integra o mix de saúde do Parque D. Pedro Shopping.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PALESTRA MARCA LANÇAMENTO DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO DA FAMÍLIA EMPRESÁRIA EM CAMPINAS

As empresas familiares respondem por dois terços do total de empresas no mundo. No Brasil, …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn