HORTOLÂNDIA FECHA O PRIMEIRO TRIMESTRE COM SALDO POSITIVO DE EMPREGOS

HORTOLÂNDIA FECHA O PRIMEIRO TRIMESTRE COM SALDO POSITIVO DE EMPREGOS

Hortolândia (SP) dá sinais de recuperação da economia com geração de emprego. O município encerrou o primeiro trimestre deste ano com 554 novos postos de trabalho com carteira assinada, segundo dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). O saldo positivo de empregos é 22 vezes maior que o registrado no mesmo período do ano passado, quando somente 25 postos de trabalho foram gerados de janeiro a março. REG_1821_Easy-Resize.com

De acordo com o Caged, o setor de serviços foi o que mais realizou contratações em Hortolândia de janeiro a março deste ano, com geração de 337 empregos. Em seguida vem a indústria, com 248 contratações.  “A recuperação proporcionada, principalmente pela indústria e serviços, gera grandes expectativas para os demais setores, visto que o aumento de emprego e da massa salarial proporciona um aumento do consumo no comércio”, avalia a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Monique Freschet.

A retomada do desenvolvimento econômico de Hortolândia, com geração de emprego e renda está entre as prioridades do prefeito Angelo Perugini. Para isso, a Administração amplia o diálogo com todos os setores da economia e busca parcerias para atrair novos investimentos para a cidade.

A Prefeitura anunciou que para atrair novos investimentos e movimentar a economia local, a administração vai aderir aos programas da Invest São Paulo (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade).

A Investe São Paulo oferece auxílio gratuito aos municípios no desenvolvimento de políticas públicas para potencializar o desenvolvimento econômico, oferecendo treinamento e suporte aos funcionários da Prefeitura no atendimento in loco dos investidores.

Foto: O setor de serviços é o campeão na geração de empregos.

Crédito: Divulgação.

SETOR DE LOGÍSTICA REGISTRA 34,4 MIL VAGAS NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2026, APONTA BNE

UNIFIQUE PROMOVE ADRIANO STRUCK A DIRETOR DE OPERAÇÕES APÓS TRAJETÓRIA DE 21 ANOS NA COMPANHIA

INDÚSTRIA CONTRIBUI PARA A GERAÇÃO DE 265 MIL OCUPAÇÕES E REFORÇA POTENCIAL DE CRESCIMENTO DO EMPREGO NO BRASIL

SINDEXPO 2026 MOVIMENTA R$ 36 MILHÕES EM NEGÓCIOS E EVIDENCIA POTENCIAL DO MERCADO CONDOMINIAL

CONCEPTA INGREDIENTS CONQUISTA CERTIFICAÇÃO B CORP E REFORÇA COMPROMISSO COM A BIODIVERSIDADE BRASILEIRA

GRUPO RÃO INVESTE R$ 2 MILHÕES E LEVA NAJAH RÃO AO AEROPORTO SANTOS DUMONT

CENTRO MÉDICO DE CAMPINAS REÚNE ESPECIALISTAS PARA DISCUTIR AVANÇOS NO TRATAMENTO DO CÂNCER DE PRÓSTATA

FUNDAÇÃO FEAC LEVA DIVERSIDADE, INOVAÇÃO E IMPACTO SOCIAL AO CAMPINAS INNOVATION WEEK

ABRH-SP REGIONAL CAMPINAS PROMOVE ENCONTRO PARA COMPARTILHAR APRENDIZADOS DO CONARH 2026

Assine nossa newsletter

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google Política de Privacidade e Aplicam-se os Termos de Serviço.