PLAYMOVE APRESENTA MESA DIGITAL COM PLATAFORMA DE GAMES EDUCATIVOS NA FISPAL FOOD SERVICE

A preocupação com o público consumidor do setor gastronômico não se limita a boas receitas. Segundo o Instituto Food Service Brasil, uma das tendências alimentares é o foco na experiência do cliente. E na edição de 2018 da Fispal Food Service, empreendedores do setor encontrarão na exposição também opções para composição dos ambientes de recepção e entretenimento.Playmove-170404-Marlon-Souza (2)

Uma das novidades da feira, que acontece de 12 a 15 de junho em São Paulo (SP), é a Playmove. A startup brasileira é a criadora da mesa digital PlayTable, que conta com uma plataforma de games interativos com características que estimulam a coordenação motora e psíquica das crianças. A estreante apresenta no evento um portfólio com mais de 50 jogos, com opções personalizáveis e temáticas ligadas ao universo gastronômico.

Com expectativa de crescimento de 5% em 2018, o mercado de alimentação fora do lar já representa uma movimentação de R$170 bilhões ao ano só na última década. Na Fispal Food Service, mais de 40 mil visitantes buscam inovações para o mercado. “Nosso objetivo é nos fortalecermos como uma opção moderna e versátil para os ambientes de entretenimento, como espaços kids, essenciais para empreendimentos voltados à família. Hoje já temos restaurantes em nossa carteira de clientes e sabemos que o produto é muito bem aceito, especialmente pelo custo-benefício que oferece. A PlayTable funciona como um console gigante, com formato anatômico e cores divertidas, com opções de jogos para diversas idades, sem temáticas polêmicas ou violentas. Em sua maioria, são games educativos, o que pesa também para os pais”, diz Marlon Souza, CEO da empresa.

Desenvolvida para aliPlay-170814-Entretenimento-2ar tecnologia, educação e diversão, a PlayTable é uma mesa digital, interativa e multidisciplinar que pode ser utilizada por crianças a partir dos três anos de idade. Os jogos são criados com base nas matrizes curriculares e desenvolvem habilidades cognitivas e de coordenação motora, além de conteúdos como alfabetização, matemática, ciências, artes, história, entre outros.

A estrutura é segura e simples, o que permite que as próprias crianças façam o uso do equipamento sem a necessidade da intervenção de adultos. Graças à tecnologia empregada no produto, ele é recomendado para utilização em programas de inclusão com crianças com dificuldades psíquicas e motoras.

Criada em 2013 em Blumenau (SC), a startup Playmove nasceu a partir da união de dois empreendedores das áreas de tecnologia e brinquedos educativos. O negócio deu origem a primeira mesa digital com jogos educativos do Brasil, a PlayTable. Foram três anos de pesquisa até que o dispositivo chegasse ao mercado. Em 2016 a startup recebeu menção honrosa na categoria Negócio de Impacto Social do Prêmio Empreendedor de Sucesso, entre outros prêmios ao longo da sua história.

Foto 1 – Marlon Souza, CEO da Playmove.

Foto 2 – Playmove é estreante na Fispal Food Service.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PALESTRA MARCA LANÇAMENTO DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO DA FAMÍLIA EMPRESÁRIA EM CAMPINAS

As empresas familiares respondem por dois terços do total de empresas no mundo. No Brasil, …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn