MERCADO IMOBILIÁRIO FAVORECE COMPRA DA CASA PRÓPRIA

Comprar um imóvel é sinônimo de autorrealização e independência financeira para muitos brasileiros e alguns chegam a investir anos de economia no sonho da casa própria, por isso uma decisão como esta deve ser bem planejada e aproveitar o momento certo do mercado pode garantir um ótimo negócio.unidade Matriz da Rede Provectum (1)

Especialistas afirmam que este é o momento ideal para quem quer comprar um imóvel, já que os indicadores apontam para uma retomada do mercado e os preços ainda não sofreram reajustes, com queda de 0,08% no primeiro semestre, segundo Índice FipeZap.

De acordo com Alex Correia, coordenador de lançamentos da Rede Provectum, com mais de 20 imobiliárias em Campinas e região, a taxa de juros baixa e a grande oferta de novos imóveis, cerca de 8.000 até o final de 2019, representa o momento de transição do mercado, saindo de vez do período de recessão dos últimos anos. “Os números mostram que o setor tende a retomar o crescimento acelerado até o final do ano, o que deverá impulsionar os preços para cima. Por isso, quem pretende comprar a casa própria deve aproveitar os valores atuais, que ainda estão estáveis”, alerta o coordenador.

O economista e diretor da Faculdade de Ciências Econômicas da PUC-Campinas, Izaías de Carvalho Borges, confirma esse cenário e diz que o momento é favorável para quem pensa em investir em imóveis. “Quem tem uma folga financeira e quer adquirir um imóvel para morar ou como investimento, deve considerar a atual situação do setor como uma boa oportunidade. A dica principal é pesquisar para garantir um bom negócio”, aconselha Borges.

Foto: Matriz da Rede Provectum em Campinas.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PALESTRA MARCA LANÇAMENTO DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO DA FAMÍLIA EMPRESÁRIA EM CAMPINAS

As empresas familiares respondem por dois terços do total de empresas no mundo. No Brasil, …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn