ALE COMBUSTÍVEIS ENTRA EM NOVA FASE DE CRESCIMENTO COM ASSOCIAÇÃO DA GLENCORE

Reconhecida por ter se tornado, em 2006, a primeira distribuidora regional de combustíveis a operar nacionalmente, a ALE Combustíveis entra neste mês em uma nova fase de seu processo de desenvolvimento contínuo. A partir da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), publicada no dia 15 de agosto, a empresa passa a integrar o grupo internacional Glencore, que adquiriu 78% da empresa.Marcelo Alecrim_foto Douglas Luccena

A união fortalece a atuação da ALE no mercado e dá a oportunidade de expandir seus serviços, logística e operações, beneficiando clientes e revendedores. Com 22 anos de história, a ALE é a quarta distribuidora de combustíveis no Brasil. A empresa possui uma rede de aproximadamente 1.500 postos de gasolina em 22 Estados e aproximadamente 260 lojas de conveniência. “Mais que uma associação, a parceria com a Glencore traz um parceiro com conhecimento do mercado global e experiência em logística, suprimentos e gestão de risco”, afirma Marcelo Alecrim, presidente executivo do Conselho de Administração da empresa.

Assim, a nova ALE será, no segmento brasileiro de distribuição de combustíveis, um player mais forte, ligado ao mercado global de commodities, buscando ganhos de escala operacional e eficiência logística, mantendo o foco no bom relacionamento com fornecedores e revendedores. “Essa é a principal característica que nos trouxe até aqui”, ressalta Alecrim.

A Glencore tem operações em todo o mundo em metalurgia, mineração, recursos naturais e produção e venda de commodities agrícolas, petróleo e derivados. No Brasil, o grupo desenvolve atividades relacionadas à produção de grãos, processamento e comercialização de oleaginosas e produção e comercialização de outros produtos. O investimento na ALE é o primeiro no mercado brasileiro de combustíveis e segue seu recente investimento no setor de distribuição mexicano por meio do G500.

O CEO de petróleo da Glencore, Alex Beard, compartilha que a Glencore está ansiosa para desenvolver ações junto a ALE.  “Estamos ansiosos para trabalhar com nossos novos parceiros na ALE. Muito foi feito para o crescimento da empresa no setor de combustíveis brasileiro; esperamos trabalhar juntos para garantir que a empresa esteja ainda mais bem posicionada para aproveitar as oportunidades significativas em todo o setor”, diz.

Com a integração, Marcelo Alecrim, um dos fundadores da empresa, assume a posição de Presidente Executivo do Conselho de Administração da ALE e continuará a liderar os negócios, permanecendo com 22% de participação na empresa.

Foto: Presidente Executivo do Conselho de Administração da ALE, Marcelo Alecrim.

Crédito: Douglas Luccena

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

RODADA DE NEGÓCIOS PROMOVIDA PELO CIESP CAMPINAS MOBILIZA 140 EMPRESAS

A 1ª Rodada de Negócios promovida pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn