RESTAURANTE DE CAMPINAS USA TECNOLOGIA PARA FIDELIZAR CLIENTES

Os clientes de Campinas estão cada vez mais exigentes e sair para almoçar e jantar fora não significa mais apenas comer. As pessoas querem usufruir de um local agradável que faça valer o tempo e o dinheiro gastos ali. Para fidelizar clientes, os restaurantes têm investido em tecnologia dando um ar de modernidade ao estabelecimento e, muitas vezes, ganha até mesmo agilidade operacional.

Pensando nisso, o restaurante Standard Dining Club de Campinas resolveu investir em tecnologia. Acompanhando as novidades disponíveis no mercado, os sócios proprietários da casa André Morete e Paulo Anttogneto decidiram investir em algo nunca antes implantado em um restaurante de Campinas que é a técnica do video mapping.  A tecnologia consiste na projeção de imagens, uma nova linguagem gráfica em que através da luz qualquer superfície torna-se uma mídia.

A estética do restaurante surpreende os clientes numa atmosfera cenográfica incrível. As paredes do Standard foram criadas especialmente para receber os efeitos, que podem ser traços, palavras, paisagens, entre outros. O impacto visual é tão grande que, os feixes iluminados e lançados em movimento garantem uma cara nova ao ambiente. É como se a cada visita do cliente o local se transformasse em outro com cenários diferentes e únicos. “A ideia surgiu em uma feira em Frankfurt na Alemanha, chamada Prolight and Sound. Nela, pude conhecer muitas empresas que trabalhavam com projeções e, após a minha volta da viagem, comecei a pesquisar fornecedores no Brasil que poderiam fazer este projeto que é único em Campinas”, explica o sócio proprietário, André Morete.

O objetivo desse investimento é despertar sensações inusitadas aos clientes, dentro do mesmo lugar, extrapolando a ideia de encantar somente com a comida. E esse efeito causado pelo video mapping casa perfeito com outra aposta dos empresários na área da tecnologia: a qualidade do som.

A acústica de primeiro mundo, o som ‘limpo’ aos ouvidos, na altura exata, com uma mesa equipada para apresentações de Djs ao vivo. Tudo para que o cliente passe mais tempo no restaurante, outra tendência de mercado que explora cada vez mais a experiência como um todo. “Desde a abertura da casa investimos e seguiremos investindo em uma programação musical com artistas de alto padrão e reconhecimento no cenário nacional, agregando ainda mais para o conceito do Standard, de qualidade, tecnologia e inovação”, conta o sócio proprietário, Paulo Anttogneto.

A tecnologia faz com que empresários arrisquem, invistam e pensem fora da caixa para oferecer o novo e, assim, fidelizar clientes.

 

Fotos 1 e 2: Restaurante Standard Dining Club de Campinas.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PALESTRA MARCA LANÇAMENTO DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO DA FAMÍLIA EMPRESÁRIA EM CAMPINAS

As empresas familiares respondem por dois terços do total de empresas no mundo. No Brasil, …

Facebook
Twitter
LinkedIn